Home - Convergência Digital

Brasileira Contratanet é comprada pela norte-americana Symplicity

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 08/08/2018

A brasileira Contratanet, rede integrada de portais de carreira para estágios e empregos no Brasil, foi comprada pela norte-americana Symplicity Corporation, parte do portfólio da H.I.G. Capital. Atualmente mais de 1300 universidades usam a plataforma de serviços de carreira da Symplicity em mais de 30 países, incluindo o Brasil, onde, por meio da parceria com o Grupo A Educação – holding educacional com mais de 40 anos de atuação no mercado brasileiro – a Symplicity provê serviços e suporte a universidades de todo o país. O valor da transação não foi revelado pelas partes.

A mineira Contratanet, incorporada agora ao portfólio da Symlicity, conta com uma rede ativa de mais de 1.000 universidades, 150.000 empregadores e mais de 4 milhões de candidatos. Com sede em Belo Horizonte (MG), oferece um portal que conecta instituições de ensino, empresas e candidatos, aproximando oportunidades e estudantes, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.

“A aquisição da Contratanet não só melhorará e ampliará significativamente nossa rede global de candidatos e empregadores, mas também irá assegurar o nosso compromisso com as universidades parceiras no Brasil e suas demandas, oferecendo suporte e serviços estratégicos aos clientes da região de duas das mais experientes fornecedoras de serviços de carreira da indústria”, diz Matthew Small, presidente e CEO da Symplicity.

Para o diretor executivo da Contratanet, Rodrigo Harlley, o objetivo da Contratanet, ao se unir à Symplicity é oferecer aos estudantes brasileiros as melhores práticas em desenvolvimento de carreira e empregabilidade, alinhadas ao que é praticado em universidades de referência em todo o mundo. “Entendemos que a visão de carreira atual deve ser global e que as instituições brasileiras de ensino terão um parceiro ainda mais consolidado e a expertise necessária para levar essa oferta para seus alunos e recém-formados”.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/05/2019
Empresa desenvolve algoritmo que seleciona candidatos a emprego

20/05/2019
Falsas ofertas de emprego fazem o Brasil campeão de phishing

02/05/2019
Mais de meio milhão de brasileiros trabalham com TICs

26/04/2019
TI precisa de 420 mil novos profissionais até 2024

26/04/2019
Salários em TICs são três vezes maiores que a média nacional

24/04/2019
Embraer usa IA para contratar e abre 40 vagas para TI e cibersegurança

18/04/2019
Empresa de negócios digitais busca profissionais de Mainframe

17/04/2019
Empresa de TI abre 119 vagas

11/04/2019
Plataforma digital abre mais de 200 vagas em São Paulo e Campinas

05/04/2019
Telecine, da Globosat, procura por cientistas de dados

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

TI precisa de 420 mil novos profissionais até 2024

Formação de mão de obra, que já sofre para atender a demanda, vai ficar longe dos 70 mil novos empregos por ano. IoT, Big Data e segurança são áreas de maior demanda.

Salários em TICs são três vezes maiores que a média nacional

Em software e serviços, onde estão 75% das vagas das empresas de tecnologia da informação, remuneração média em 2018 foi de R$ 5 mil, contra R$ 1,8 mil do salário médio nacional.

TICs podem formar 1 milhão a cada quatro anos com recursos já existentes

Segundo o presidente da Contic, Edgar Serrano, atualização do marco legal de telecom e a criação do Sistema S das TICs são medidas de transformação digital sem impacto fiscal.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site