GESTÃO

Paraná reforça governança e se torna 2º estado mais exportador de TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 08/08/2018 ... Convergência Digital

O estado do Paraná colhe os frutos de ter adotado uma política em prol da governança de TI e, hoje, já se tornou o segundo estado mais exportador de TI do Brasil, perdendo apenas para São Paulo. O coordenador da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evandro Razzotto, diz que a política de governança de TI pensa a internacionalização das empresas do Estado, mas, principalmente, a consolidação de uma estrutura que permita a continuidade dos negócios nos próximos 30 anos.

"A governança de TI é independente da questão política e tem de continuar assim. Ela precisa ser sempre uma meta do Estado, com a participação do governo, do setor privado e da academia. Todos os atores construíndo um setor de TI mais forte", explica Razzotto, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu.

A persistência do Paraná em solidificar uma governança de TI atrai a atenção de outros Estados e também de outros países. Portugal, por exemplo, já fechou acordos com empresas paranaenses."A União Europeia nos escolheu para firmar acordos e eles são bastante seletivos". Assistam a entrevista com Evandro Razzotto.


eSocial: Receita faz advertência às empresas do grupo fora do Simples

Fisco adverte aos empregadores do grupo 2, aqueles com faturamento entre R4 4,8 milhões e R$ 78 milhões, sem serem optantes do Simples, para o cumprimento da quata fase: a substituição da GFIP para recolhimento de Contribuições Previdenciárias referente a competência de abril/2019

General assume diretoria de operações do Serpro

Antonino dos Santos Guerra, veterano no comando de áreas relacionadas às tecnologias de informação e comunicações. Ele substitui Iran Martins Porto Junior, que vai para a diretoria de desenvolvimento.

eSocial: Autônomos e trabalhadores rurais devem se cadastrar no site da Receita

A medida faz parte do cronograma de ampliação do eSocial, ferramenta que unifica as prestações de informações dos empregadores em um único ambiente.

E-mail perde vez para as OTTs no consumo da Internet no Brasil

O enviar e receber e-mail foi o único serviço a apresentar recuo de 2016 para 2017 quando se fala de consumo de Internet no Brasil, conforme informações divulgadas da PNAD Contínua TIC 2017, do IBGE. Os aplicativos OTTs conquistaram os assinantes e são usados por 95,5% dos brasileiros.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G