NEGÓCIOS

ABES reúne presidenciáveis para debater Brasil 2022: O futuro da Economia Digital

Convergência Digital* ... 09/08/2018 ... Convergência Digital

Quatro dos principais nomes envolvidos nas Eleições Presidenciais de 2018 - Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL); e Henrique Meirelles (MDB) - já têm agendas reservadas para participar do Seminário Brasil 2022 – "O Futuro na Economia Digital", no próximo dia 20 de agosto, em São Paulo. As inscrições para participar do debate presidenciável sobre TICs já estão abertas no site: www. abesdigital.com.br

Os candidatos à presidência da República serão convidados a apresentar e comentar o estudo "O Futuro na Economia Digital" , que lista prioridade e políticas públicas sugeridas para que o Brasil atinja sua "Independência Digital" já em 2022, ano que marca os 200 anos da Independência do Brasil. O documento, que se tornará público durante o evento, foi elaborado pelo Think Tank Brasil 2022, iniciativa que reúne nomes do mercado.

Participam do conselho do Think Tank Brasil 2022, a Dra. Deana Weikersheimer; professora da FGV e advogada com ampla atuação na área de software; Dra. Dorothea Werneck, ex-ministra da Indústria e Comércio e do Trabalho; Marcelo Pagotti, ex-secretário da SETIC no Ministério do Planejamento; Patricia Pessi, ex-diretora de Governo Eletrônico na SLTI (hoje SETIC) do Ministério de Planejamento; Rodolfo Fucher, ex-diretor de Políticas Públicas da Microsoft; e Vanda Scartezini, engenheira e conselheira da ABES. Três outros executivos da ABES colaboraram na revisão do estudo: Francisco Camargo, Presidente; Anselmo Gentile, Diretor Executivo e Manoel Antônio Dos Santos, Diretor Jurídico.

O tema do seminário e do Think Tank 2022 fazem alusão ao bicentenário da Independência do Brasil em 2022, com o mote da Independência (Digital) ou Morte (Competitiva). Cinco pontos nortearam o estudo que será conhecido, no dia 20 de agosto, em São Paulo:

 1. A Transformação Digital vai separar os países modernos do resto;

2. A Transformação Digital se faz por meio da Inovação;

3. O Software é a base da Transformação Digital;

4. As Startups são importantes no ecossistema e impulsionam a transformação;

5. Políticas públicas de fomento e tributação claras e modernas são fundamentais para que o setor de software consiga suportar as necessidades do país.

O evento é promovido pela ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software; ACATE – Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia; ASSESPRO – Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação; FENAINFO – Federação Nacional das Empresas de Informática e SOFTEX – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. O Seminário será realizado a partir das 18:00 (horário de Brasília), na sequência da 8ª Edição do ABES Software Conference que ocorrerá das 08:00 às 18:00. Para participar do debate, acesse:www.abesdigital.com.br



 


Cloud Computing
Startup investe na nuvem e viabiliza atendimento médico no interior do Amazonas

Portal Telemedicina usa APIs do Google Cloud, Firebase e ML Engine para armazenar dados de pacientes, além de detectar doenças e priorizar atendimento em clínica da cidade de Coari,  localizada a 444 quilômetros de Manaus.

Padtec vende divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics

Fabricante brasileira vai concentrar esforços no mercado de transporte óptico de alta capacidade para redes terrestres.

Economia digital impõe gastos de US$ 380 bilhões em TI entre 2019 a 2022 na América Latina

Investimentos em TI devem fechar 2018 com um crescimento de 3,9% na região, muito em função do impacto da digitalização.

Especialista tributário sugere a adoção de um 'Simples' para TI

Não haveria a unificação dos tributos, mas a unificação do recolhimento, detalha o professor Marco Aurélio Grecco, membro associado da European Association of Tax law Professors. Grecco diz que é preciso sentar e debater logo, até porque o Fisco está mirando como cobrar imposto de serviços novos digitais, entre eles, o de coleta de dados.

Cade investiga praticas anticompetitivas contra fintechs no mercado de meios de pagamentos e financeiro

Abertura de inquérito decorre de relatório sobre os problemas estruturais do setor, em especial, os efeitos decorrentes da verticalização do setor.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G