GOVERNO

João Amoedo: Brasil precisa investir mais em infraestrutura em TICs

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 21/08/2018 ... Convergência Digital

Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, logo após a sua participação no evento Brasil 2022, realizado pela ABES, em São Paulo, na noite desta segunda-feira, 20/08, o candidato à presidência da República pelo partido Novo, João Amoedo, frisou que o Brasil precisa ter mais investimento em infraestrutura e adotar um conceito tecnológico em todo o Governo.

"Precisamos ter a tecnologia como meio para todas as ações de governo", frisou. Amoedo também defendeu a necessidade de criar meios para incentivar a iniciativa privada a investir mais em Ciência, Tecnologia e Inovação. Assistam a entrevista com o candidato do Partido Novo, João Amoedo.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Pontes faz o primeiro contato com as teles para definir agenda do setor

SindiTelebrasil se reuniu com o ministro Marcos Pontes (MCTIC) e apresentou a agenda que o setor gostaria de ver solucionada pelo novo governo. À mesa estavam a revisão do Marco Regulatório do setor e o recém-aprovado PGMU, com novas metas de universalização.

Vinte e dois anos depois, governo tenta, mais uma vez, criar uma identidade nacional

Mais um Grupo de Trabalho foi montado para fazer o projeto sair do papel. Objetivo é criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista.

MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

Em entrevista ao portal do Palácio do Planalto, o ministro Marcos Pontes ambém falou sobre levar robótica para as salas de aula.

Caio Mario de Andrade é o novo presidente do Serpro

Perfil escolhido para a estatal é de um empreendedor da Internet. Vice-presidência ficará com um servidor de carreira, Wilson Biancardi Coury, que estava cedido à Rede Nacional de Pesquisa.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G