UTN Nefrologia contrata cloud, IoT e mobilidade da Embratel

Convergência Digital* ... 24/08/2018 ... Convergência Digital

A Embratel anuncia o fornecimento de soluções completas e integradas de Internet das Coisas (IoT), Cloud Computing, Fábrica de Software, Conectividade e Mobilidade para a UTN Nefrologia, empresa que atua há mais de 20 anos no atendimento móvel e descentralizado para pacientes de diálise. A UTN Nefrologia ampliou contrato com a Embratel, que passa a ser sua fornecedora de soluções convergentes de TI, Telecom e Mobilidade.

A Embratel desenvolveu um aplicativo (App) exclusivo para o atendimento da UTN Nefrologia que permite agilidade no auxílio aos pacientes. O aplicativo possibilitará um tratamento mais eficaz, uma vez que médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem passam a compartilhar as informações do processo de tratamento dos pacientes com qualquer dispositivo, como smartphones, tablets ou notebooks. Essa característica é fundamental para os trabalhos desenvolvidos, uma vez que os pacientes são atendidos por equipes diversas ao longo do tratamento.

"A Fábrica de Software Embratel desenvolveu um aplicativo customizado de acordo com a demanda do cliente, pelo qual poderá proporcionar mais agilidade e, consequentemente, mais segurança aos pacientes por meio do monitoramento e compartilhamento das informações entre todos os profissionais de saúde envolvidos nos atendimentos", explica Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

No aplicativo desenvolvido pela Embratel são registrados dados importantes como a duração e frequência das visitas por meio do Check-In e Check-Out de médicos e enfermeiros durante os atendimentos, visitas para parecer médico e administração dos procedimentos dialíticos, fornecendo mais suporte aos pacientes e hospitais contratantes. As informações permitem uma análise do ciclo de atendimento, possibilitando que a equipe médica atue com uma medicina preventiva ou corretiva. O App também disponibiliza a assinatura digital dos profissionais.

A UTN Nefrologia também adquiriu soluções de Internet das Coisas da Embratel para gestão de frota de ambulâncias, de equipamentos de diálise e dos dispositivos móveis utilizados pela equipe médica. A solução de IoT da Embratel permite a otimização das rotas, garantindo que o paciente será atendido no menor tempo possível pelo profissional que estiver mais próximo da unidade hospitalar solicitante.

"Com a aquisição das soluções da Embratel, reafirmamos nosso compromisso de investir continuamente na melhoria dos serviços que oferecemos aos pacientes que sofrem de insuficiência renal. Contamos com a parceria da Embratel para oferecermos a mais alta tecnologia voltada à saúde e à medicina preventiva", diz Aroldo Aires, Gerente Geral da UTN Nefrologia, cliente de serviços de mobilidade da Embratel desde 2008.

Os dados coletados pela solução de IoT da Embratel, como tempo de utilização dos equipamentos e quilometragem das ambulâncias, por exemplo, permitirão o gerenciamento eficiente da manutenção das máquinas, reduzindo custos. "A Embratel seguirá investindo no desenvolvimento de soluções de IoT para diversas verticais em 2018, como a saúde", afirma Luciano Alakija, Diretor de Vendas de Soluções IoT Cloud da Embratel.

O pacote de soluções Conecta Embratel também foi contratado. Com ele, o cliente tem à disposição soluções de Cloud, segurança, conectividade e mobilidade, de forma personalizada para as suas necessidades. A aplicação e a solução de IoT contratadas ficarão hospedadas no Data Center Embratel, armazenadas em Cloud. A UTN Nefrologia optou pelo Cloud Server, um servidor virtual dinâmico que permite o armazenamento e hospedagem de aplicações, arquivos e dados com flexibilidade para aumentar ou diminuir a capacidade do servidor de acordo com a demanda do cliente.

Também estão inclusos no Conecta Embratel um plano sob medida de telefonia móvel, cujo valor da franquia mensal contratada pode ser compartilhada entre todas as linhas, além da possibilidade de ser transferido para até dois meses seguintes o que não for consumido. A segurança das informações trocadas por meio dos dispositivos móveis dos colaboradores é suportada pela solução de MDM (Mobile Device Management). O serviço garante o controle de acesso, privacidade e proteção de dados de acordo com a política de segurança da empresa. O MDM da Embratel permite ainda que o aplicativo da UTN Nefrologia seja atualizado remotamente. A gestão dos dispositivos móveis é realizada via plataforma Gestor Online, que possui o perfil de cada usuário cadastrado, com informações referentes ao consumo do pacote contratado e aplicações disponíveis.

O acesso à Internet com 100% de banda dedicada, alta disponibilidade e velocidade de upload igual à de download para o escritório central da UTN Nefrologia no Rio de Janeiro é garantido pelo Business Link Direct da Embratel. Para proteger o acesso dos colaboradores à Internet, a empresa contratou ainda a solução Internet Segura, em Nuvem, ideal para empresas que desejam monitorar sua rede de forma centralizada, proteger a navegação de seus usuários na Internet e criar regras específicas para acesso, priorizando o tráfego de suas aplicações.

A parceria com a UTN Nefrologia reforça o posicionamento da Embratel como uma parceira de excelência para a transformação digital das empresas. "As soluções completas de TI, Telecom e Mobilidade corporativa da Embratel ajudarão a UTN Nefrologia a otimizar o atendimento aos seus pacientes, assim como a gestão de inventários clínicos, estoque e faturamento", diz Marcello Miguel, Diretor de Marketing e Negócios da Embratel.


Internet Móvel 3G 4G
Montreal Viagens contrata BBTS para broker de SMS

A BB Tecnologia e Serviços fornecerá produtos como segmentação em grupos e monitoramento e confirmação de entregas das mensagens. Plataforma também permite o envio por WhatsApp e pelo RCS, a evolução do SMS. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes.

Oi entra na disputa do mercado de marketplaces para consolidar marca de consumo

Plataforma OiPlace chega ao mercado com mais de 3 mil produtos. Tele também incluiu canal ao vivo no Oi Play, a partir da mudança da regra de conteúdo na Internet pela Anatel.

Em três meses, Anatel e PF apreendem mais equipamentos irregulares que em todo 2019

Somente entre julho e setembro deste 2020 foram 243,7 mil equipamentos sem certificação, entre baterias, carregadores, TV boxes, smartwatches e conversores digitais com Wi-Fi.

Reordenamento do uso dos postes tem custo estimado em R$ 20 bilhões pela Anatel

Montante seria o necessário para adequar o uso dos postes em 1,4 mil cidades com mais de cinco prestadores de telecomunicações. Agência reguladora também propõe a criação de um operador neutro para a resolução dos conflitos existentes com empresas de Internet e distribuidoras de energia.

Receita faz a maior apreensão de TV box piratas do Brasil

Mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos, o que representa um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G