Home - Convergência Digital

É hora de correr para formar mão de obra para Internet das Coisas

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Fábio Lucas - 30/08/2018

Criada para atuar no desenvolvimento de soluções de IoT para cidades inteligentes, a Sigmais possui, hoje, três produtos - dois voltados para cidades inteligentes, como sensores para o mercado zona azul e para monitoramento de trânsito - e um para indústria, voltada para sensores embutidos em equipamentos como compressores. Uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela startup é a falta de mão de obra qualificada.

"Há muita dificuldade para encontrarmos bons especialistas em Internet das Coisas. Nós estamos buscando parcerias com as Universidades", observa o desenvolvedor técnico da Sigmais, Cristiano Coelho. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CEO da startup, Heitor Nogueira, afirma que o Brasil é um país burocrático e esse é um gargalo a ser superado.

"Não é fácil produzir no Brasil e, para nós, não é diferente. Mas no nosso caso, fazer hardware aqui é inerente porque as redes LPWA (usadas para IoT) exigem o controle do dispositivo", relata. Para 2019, Nogueira espera que seja o ano do Brasil. "Internet das Coisas pode ajudar muito". Assistam a entrevista com Heitor Nogueira e Cristiano Coelho, concedida no IoT Latin America, evento realizado em São Paulo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

20/09/2018
Triplicam os ataques de malware via internet das coisas

20/09/2018
Nos EUA, empresa só fará seguro de vida para quem usar sensores vestíveis

19/09/2018
BNDES recebe 54 projetos de IoT e selecionados terão apoio de R$ 30 milhões

18/09/2018
Qualcomm monta Centro de IoT para formação de profissionais

12/09/2018
GSMA: Enquanto 5G demora, 4G vai garantir receitas por mais 10 anos

11/09/2018
Anatel quer eliminar regras para incentivar internet das coisas

11/09/2018
Rede de IoT da American Tower já trafega mais de 3 milhões de mensagens/dia

10/09/2018
Oi usou Internet das Coisas para fazer infraestrutura do Game XP 2018

03/09/2018
Embalagens inteligentes abrem frente para a IoT na Indústria 4.0

31/08/2018
Empresa de Londres vai fabricar dispositivo IoT no Brasil

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site