Home - Convergência Digital

É hora de correr para formar mão de obra para Internet das Coisas

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Fábio Lucas - 30/08/2018

Criada para atuar no desenvolvimento de soluções de IoT para cidades inteligentes, a Sigmais possui, hoje, três produtos - dois voltados para cidades inteligentes, como sensores para o mercado zona azul e para monitoramento de trânsito - e um para indústria, voltada para sensores embutidos em equipamentos como compressores. Uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela startup é a falta de mão de obra qualificada.

"Há muita dificuldade para encontrarmos bons especialistas em Internet das Coisas. Nós estamos buscando parcerias com as Universidades", observa o desenvolvedor técnico da Sigmais, Cristiano Coelho. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CEO da startup, Heitor Nogueira, afirma que o Brasil é um país burocrático e esse é um gargalo a ser superado.

"Não é fácil produzir no Brasil e, para nós, não é diferente. Mas no nosso caso, fazer hardware aqui é inerente porque as redes LPWA (usadas para IoT) exigem o controle do dispositivo", relata. Para 2019, Nogueira espera que seja o ano do Brasil. "Internet das Coisas pode ajudar muito". Assistam a entrevista com Heitor Nogueira e Cristiano Coelho, concedida no IoT Latin America, evento realizado em São Paulo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

06/02/2019
IDC: Empresas brasileiras fazem mais do que falam sobre Internet das Coisas

04/02/2019
Por defesa cibernética, governo terá requisitos para Internet das coisas

31/01/2019
Ericsson quer massificar aplicações móveis de IoT

15/01/2019
Empresas pedem intervenção dos governos por segurança em IoT

11/01/2019
BNDES dobra financiamento e chega a R$ 30 milhões para projetos de Internet das Coisas

10/01/2019
Empresa fecha com a TIM para levar IoT e 4G ao campo

10/01/2019
Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

09/01/2019
MCTIC quer destravar acordo Telebras/Viasat por banda larga em 100 dias

28/12/2018
Marcos Pontes negocia mais recursos com equipe econômica para o MCTIC

19/12/2018
TIM finaliza provas de conceito com Internet das Coisas

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site