Home - Convergência Digital

É hora de correr para formar mão de obra para Internet das Coisas

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo e Fábio Lucas - 30/08/2018

Criada para atuar no desenvolvimento de soluções de IoT para cidades inteligentes, a Sigmais possui, hoje, três produtos - dois voltados para cidades inteligentes, como sensores para o mercado zona azul e para monitoramento de trânsito - e um para indústria, voltada para sensores embutidos em equipamentos como compressores. Uma das maiores dificuldades enfrentadas hoje pela startup é a falta de mão de obra qualificada.

"Há muita dificuldade para encontrarmos bons especialistas em Internet das Coisas. Nós estamos buscando parcerias com as Universidades", observa o desenvolvedor técnico da Sigmais, Cristiano Coelho. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CEO da startup, Heitor Nogueira, afirma que o Brasil é um país burocrático e esse é um gargalo a ser superado.

"Não é fácil produzir no Brasil e, para nós, não é diferente. Mas no nosso caso, fazer hardware aqui é inerente porque as redes LPWA (usadas para IoT) exigem o controle do dispositivo", relata. Para 2019, Nogueira espera que seja o ano do Brasil. "Internet das Coisas pode ajudar muito". Assistam a entrevista com Heitor Nogueira e Cristiano Coelho, concedida no IoT Latin America, evento realizado em São Paulo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/11/2018
Inteligência artificial, 5G e novos chips vão turbinar internet das coisas

14/11/2018
2019 não será um ano trivial no Brasil

13/11/2018
Operadoras competitivas têm receita líquida de R$ 6,6 bilhões em 2017

13/11/2018
Economia digital exige o fim do conflito Academia x Empresas

12/11/2018
Serpro quer ser o fornecedor de PaaS do governo federal

09/11/2018
Faltam desenvolvedores para criar software no Brasil

08/11/2018
TIM ativa rede para Internet das Coisas em Minas Gerais

06/11/2018
Para a Red Hat, o futuro da infraestrutura de TI é o Open Source

06/11/2018
Computação em nuvem só existe por causa do Linux

06/11/2018
BNDES, Senai e Embrapii destinam R$ 15 milhões para IoT na indústria

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Brasil despenca 12 posições em ranking mundial de proficiência em inglês

País passou ocupar a 53ª posição - estava em 41º - em ranking com 88 países, e que avalia o nível de proficiência no idioma de aproximadamente 1,3 milhão de pessoas. Desempenho da América Latina piorou.

STF derruba TST e reafirma terceirização irrestrita

Plenário da Corte entendeu que é lícita a terceirização tanto para a atividade-meio como para a atividade-fim, mesmo nas operadoras de telecomunicações.

Economia digital exige pressa do Brasil na formação de capital humano

"O Sistema S para as TICs se faz obrigatório para acelerar a capacitação em quantidade, com qualidade”, observa o secretário-geral da Confederação Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), Cesar Rômulo.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site