INOVAÇÃO

China Unicom começa a operar no Brasil por meio de cabo submarino

Convergência Digital* ... 11/09/2018 ... Convergência Digital

A China Telecom começa a operar no Brasil por meio do consórcio South Atlantic Inter Link (SAIL), que concluiu a instalação de seu cabo de fibra ótica submarino, com 25 anos de vida útil. Pela primeira vez, dois continentes do hemisfério sul, África e América, estão diretamente conectados por meio de um cabo transatlântico que liga as cidades de Kribi, nos Camarões, e Fortaleza, no Brasil.

Em informe ao mercado, distribuído nesta terça-feira, 11/09, o consórcio reporta qque o sistema de cabos SAIL foi projetado como uma ligação direta de alta velocidade entre os dois continentes. Usando tecnologia de transmissão 100G, o sistema usa uma configuração de quatro pares de fibra para alcançar até 32 Tbps. O investimento é uma parceria conjunta da China Unicom (com sua subsidiária integral, China Unicom do Brasil Telecomunicações Ltda) e da CAMTEL. Todo o projeto foi realizado pela Huawei Marine Networks, fornecedora líder global na indústria de cabos submarinos.

A terminação brasileira do SAIL se interliga com os cabos submarinos Sam-1, que dá uma volta de 25 mil km na América do Sul, começando na Argentina, passando pelos Estados Unidos e terminando no Chile; e BRUSA, que liga as cidades do Rio de Janeiro e de Fortaleza à Virginia Beach, nos Estados Unidos. Os valores investidos não foram revelados.


TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Brasil tem cinco finalistas em prêmio internacional de Cidades Inteligentes

Curitiba, Joinville, Sorocaba e Aracaju, além do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, foram selecionados entre 473 projetos. Cingapura foi a grande campeã.

Finep seleciona 21 parceiros estaduais em programa de incentivo a startups

Apoio federal prevê aporte de R$ 21,5 milhões, além de R$ 12,8 milhões em contrapartidas para estimular criação de empresas inovadoras.

MCTIC e Senai se unem para mapear Indústria 4.0

Objetivo é identificar as iniciativas existentes, encontrar as falhas e fomentar as ações para subsidiar as ações de implementação do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada (ProFuturo).

CPqD se associa ao Hyperledger, voltada ao Blockchain

O Hyperledger conta com o suporte de mais de 270 organizações que atuam nas áreas financeira e de serviços bancários, de manufatura, supply chain, Internet das Coisas (IoT) e de tecnologia.

Lei de Informática: MCTIC atualiza regras para aporte de verba de P&D

Resolução da Secretaria de Políticas Digitais aponta regras gerais e específicas para Instituições de Ensino e Pesquisa, Centros ou Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Incubadoras.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G