TELECOM

Anatel concede anuência prévia à Oi para conselho com ex-presidente da TIM

Ana Paula Lobo* ... 14/09/2018 ... Convergência Digital

A Anatel concedeu anuência prévia para a efetivação da posse dos membros do Novo Conselho de Administração da Oi -anunciado em agosto com a presença do ex-presidente da TIM, Rodrigo Abreu - com o condicionamento de que a plena eficácia do Ato de Anuência Prévia a ser expedido pelo Conselho Diretor da Anatel fique suspensa até que a Superintendência de Competição ateste a equivalência do resultado da Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas da Companhia convocada para o dia 17 de setembro de 2019 (“AGE”) às condições analisadas pelo Conselho Diretor e apresentadas nos respectivos instrumentos deliberativos.

A agência reguladora também concedeu anuência prévia para a alteração do Estatuto Social da Oi, objetivando o aumento do limite do capital autorizado da Companhia dos atuais R$ 34.038.701.741,49 para R$ 38.038.701.741,39. As informações foram divulgadas em fato relevante encaminhado pela Oi ao mercado.

A aprovação da Anatel permite que se apresente uma Chapa Consensual para o novo Conselho de Administração, a ser formado por 11 integrantes e composto exclusivamente por conselheiros independentes, sem suplentes, e com mandato de dois anos.

A proposta de chapa consensual inclui os cinco atuais membros do conselho transitório, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Marcos Bastos Rocha, Eleazar de Carvalho Filho e Marcos  Grodetzky.Além deles, os demais cinco nomes incluem o ex-presidente da Tim, Rodrigo Modesto de Abreu, Henrique José Fernandes Luz, Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana, Paulino do Rego Barros Jr e Wallim Cruz de Vasconcellos Junior.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Teles vão ao STF contra lei que obriga atendimento em 15 minutos

Nova ação direta de inconstitucionalidade argumenta competência federal sobre telecom para questionar a lei aprovada em São Paulo que dispõe sobre o tempo de espera nas lojas das operadoras.

EUA vai banir Huawei e sugere cortar parcerias com quem não imitar

Em visita ao leste europeu, o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, diz que o uso de equipamentos de telecomunicações chineses “dificultam parcerias”.

Teles questionam no STF leis sobre cobrança e desbloqueio de celular

Em duas ADIs, empresas reclamam que leis do Rio de Janeiro invadiram a competência federal para tratar de telecomunicações.

Anatel reserva parte da faixa de 1,9 GHz da Claro para conexões via satélite

Ao analisar prorrogação do uso para telefonia fixa, agência reduziu prazo a cinco anos com vistas a mudar a destinação para o serviço móvel global por satélite.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G