Home - Convergência Digital

Teles têm de ser ousadas e fazer acontecer o 5G

Convergência Digital - Carreira
Ana Paula Lobo* - 14/09/2018

O presidente da Nokia, Rajeev Suri, provocou as operadoras durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana, nos Estados Unidos. Em sua apresentação, o executivo sustentou que o momento é o das operadoras ousarem com o 5G.

“Queremos ficar na nossa zona de conforto, com os mesmos modelos de negócios que nos serviram bem até agora, ou queremos olhar para o futuro e abraçar novas formas de trabalho? Sim, há desafios, mas também existe uma imensa oportunidade para o crescimento da receita", indagou.

O 5G, acrescentou o executivo da Nokia, permitirá uma forte oferta corporativa para verticais como energia, saúde e manufatura. E mais: dará um diferencial às operadoras no embate com as OTTs. "O 5G dá uma presença com uma capacidade de transmissão, o que num mundo baseado em dados é uma mina de ouro". Ainda de acordo com Suri, o 5G não é sobre fazer as mesmas coisas mais rápido. É fazer as coisas inteiramente novas.

O executivo atestou que o 5G cria valores novos para o cidadão. "É uma oportunidade fantástica. É uma responsabilidade enorme. Vamos ter a missão de colocar toda essa capacidade de mudar nas mãos das pessoas. Precisamos de mais confiança, de mais rapidez, de respostas e o 5G está aqui para nos dar tudo isso", completou.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/07/2019
Marketing excessivo e Fake News minam a confiança do usuário no 5G

04/07/2019
5G vence WiFi e será o padrão dos carros conectados na Europa

03/07/2019
Venda de smartphone 5G vai dar um salto de 1200% em 12 meses no mundo

02/07/2019
MCTIC abre consulta pública para definir a estratégia para 5G no Brasil

26/06/2019
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

26/06/2019
Governo de Brasília retoma Parque Tecnológico com laboratório de 5G e incubadora

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

24/06/2019
Huawei: "Vamos manter os altos investimentos em 5G"

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site