Home - Convergência Digital

Fintechs são o objeto de desejo de emprego no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 18/09/2018

O Nubank é a startup mais desejada para se trabalhar no Brasil, de acordo com o levantamento Top Startups do LinkedIn. Esta é a primeira edição deste ranking no país – até então, ele era feito considerando somente startups norte-americanas e de outros países.

Outras fintechs também estão presentes na lista: GuiaBolso, ContaAzul, Creditas e as de meios de pagamentos Stone e EBANX, entre outras. Também ganham destaque as startups do segmento de logística CargoX, Loggi, Mandaê e Modern Logistics.

Para chegar à lista das startups mais desejadas para se trabalhar, o levantamento avaliou a presença e comportamento dela no LinkedIn considerando quatro pilares: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse de empregos e atração de talentos.

Segundo o LinkedIn, o crescimento do número de funcionários da startup é medido pelo crescimento percentual dos colaboradores ao longo de um ano e deve ser de no mínimo 15%. O engajamento diz respeito ao número de visualizações e seguidores da página da empresa no LinkedIn por não funcionários e também a quantidade de não-funcionários que estão visualizando perfis de profissionais da startup.

O interesse em trabalhar na empresa é medido pela taxa de pessoas que visualizam vagas na startup e se candidatando a elas, seja posições remuneradas ou não-remuneradas. Por fim, a atração dos melhores talentos mede quantos colaboradores recrutados pela startup vêm de empresas presentes no ranking LinkedIn Top Companies.

Foram consideradas apenas as startups da iniciativa privada, com 50 ou mais funcionários, com no máximo sete anos de idade e sede no Brasil. ONGs, aceleradoras e entidades governamentais, portanto, não entraram na lista. O período de seleção foi feito entre 1º de julho de 2017 e 30 de junho de 2018.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

11/10/2018
Empresa de TI abre 53 vagas de trabalho em outubro

08/10/2018
Empresa de TI abre 50 vagas para profissionais de TI

25/09/2018
Embraer usa Inteligência Artificial para selecionar estagiários

24/09/2018
Empresa de TI abre vaga para time de inovação

18/09/2018
Fintechs são o objeto de desejo de emprego no Brasil

17/09/2018
Falar de política? Cuidado! Isso pode comprometer seu emprego

12/09/2018
Economia digital: Ministério do Trabalho faz consulta sobre o futuro dos empregos

11/09/2018
Multinacional de TI abre 60 vagas para Programa de Estágio 2019

10/09/2018
Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

04/09/2018
Procuram-se profissionais de TI

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Como a expatriação fortalece empresa e funcionários?

Por MarcosSantos*

O processo, que consiste em enviar profissionais para trabalhar na unidade da mesma empresa em outro país, promove uma troca de conhecimento entre a equipe da unidade estrangeira e novo colaborador, uma experiência enriquecedora de ampliação de  expertises e de uma nova atmosfera de trabalho.

Destaques
Destaques

Empregos em TI dobram em 10 anos e passam de 500 mil no Brasil

O Panorama do Setor de TICs 2018, elaborado pela Assespro Nacional, em parceria com a Assespro Paraná e a Universidade Federal do Paraná avaliou o período de 2006 a 2016. São Paulo lidera com 43% dos empregos, bem à frente dos demais Estados.

Decisão do STF a favor da terceirização não respalda a pejotização

Advogados procurados pelo portal Convergência Digital sustentam que a dispensa de empregados para a contratação como terceirizados pode caracterizar a subordinação e punição à corporação

'Jogo de cintura' não é balela. É sobrevivência

Mas toda flexibilidade exige limite. Um profissional precisa ter uma meta, um plano de carreira bem claro. A inflexibilidade também tem um custo para o profissional que se recusa a ver os novos tempos.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site