Home - Convergência Digital

Fintechs são o objeto de desejo de emprego no Brasil

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 18/09/2018

O Nubank é a startup mais desejada para se trabalhar no Brasil, de acordo com o levantamento Top Startups do LinkedIn. Esta é a primeira edição deste ranking no país – até então, ele era feito considerando somente startups norte-americanas e de outros países.

Outras fintechs também estão presentes na lista: GuiaBolso, ContaAzul, Creditas e as de meios de pagamentos Stone e EBANX, entre outras. Também ganham destaque as startups do segmento de logística CargoX, Loggi, Mandaê e Modern Logistics.

Para chegar à lista das startups mais desejadas para se trabalhar, o levantamento avaliou a presença e comportamento dela no LinkedIn considerando quatro pilares: crescimento do número de funcionários, engajamento, interesse de empregos e atração de talentos.

Segundo o LinkedIn, o crescimento do número de funcionários da startup é medido pelo crescimento percentual dos colaboradores ao longo de um ano e deve ser de no mínimo 15%. O engajamento diz respeito ao número de visualizações e seguidores da página da empresa no LinkedIn por não funcionários e também a quantidade de não-funcionários que estão visualizando perfis de profissionais da startup.

O interesse em trabalhar na empresa é medido pela taxa de pessoas que visualizam vagas na startup e se candidatando a elas, seja posições remuneradas ou não-remuneradas. Por fim, a atração dos melhores talentos mede quantos colaboradores recrutados pela startup vêm de empresas presentes no ranking LinkedIn Top Companies.

Foram consideradas apenas as startups da iniciativa privada, com 50 ou mais funcionários, com no máximo sete anos de idade e sede no Brasil. ONGs, aceleradoras e entidades governamentais, portanto, não entraram na lista. O período de seleção foi feito entre 1º de julho de 2017 e 30 de junho de 2018.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/02/2019
Procura por desenvolvedores de APIs quadruplicou em 2018

05/02/2019
Wappa tem 10 vagas para Tecnologia

31/01/2019
Quero demitir o meu CIO. Mas como fazer sem risco?

23/01/2019
Fintech abre 150 vagas para profissionais de TI

14/01/2019
Analista de BI supera cientista de dados e desenvolvedores em reajuste salarial

08/01/2019
Empresa de ERP inicia ano com 140 vagas abertas em todo o Brasil

17/12/2018
Desenvolvedores estão na lista de prioridade de contratações

14/12/2018
Engenheiro de DevOps e cientista de dados são os profissionais mais buscados pelas empresas

03/12/2018
Startups abrem 67 oportunidades em TICs

26/11/2018
Empresa de TI abre 126 vagas com CLT

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site