NEGÓCIOS

Nos EUA, empresa só fará seguro de vida para quem usar sensores vestíveis

Convergência Digital ... 20/09/2018 ... Convergência Digital

Uma grande empresa de seguros dos Estados Unidos, a John Hancock, anunciou não vai mais trabalhar com contratos tradicionais e a partir de agora só vai vender seguros de vida para quem usar dispositivos ‘vestíveis’ com sensores e monitoramento por smartphones.

Criada em 1862, a empresa foi comprada pela canadense Manulife em 2004. E já foi a primeira do mercado americano, desde 2015, a criar uma linha de seguros específica para usuários de ‘wearables’. 

Segundo a seguradora, esse tipo de apólice já vai se tornando comum em mercados onde atua sua parceira comercial, a Vitality, que vende seguros também exclusivos para quem usa sensores corporais na África do Sul e no Reino Unido.

Até aqui a prática mais comum tem sido dar descontos aos segurados que usam traquitanas eletrônicas como Fitbit ou Apple Watch. Os novos seguros poderão prever a transferência de dados dos sensores por aplicativo, mas haverá modalidade sem a coleta de informações, mas com descontos na compra desses aparelhos.


CADE diz que conluio de empresas de cabos submarinos prejudicou o Brasil

Exsym Corporation, LS Cable LTD, Nexans, Prysmian S.p.A, Taihan Electric Wire e Viscas Corporation teriam dividido entre si territórios e projetos, discutido e combinado preços a serem cotados em projetos específicos.

Metade dos PCs do mundo roda com software desatualizados

Relatório aponta que 55% dos usuários de PCs negligenciam a parte de segurança das suas aplicações. Um dos aplicativos menos atualizado é o Skype. Estudo também mostra que mais de 20% dos usuários Windows usam versões antigas e/ou não mais suportadas pela Microsoft.

Gastos de TI: PCs e celulares perdem o estrelato para Internet das Coisas e nuvem

Mesmo com as incertezas econômicas no mundo, o Gartner prevê que haverá crescimento nos gastos com TI em 2019. A consultoria faz uma advertência: quase metade das equipes de TI tem necessidade urgente para desenvolver novas competências.

Amazon.com desembarca no Brasil para mexer com o comércio eletrônico

Varejista lança a plataforma 1P e venderá produtos para bebês, brinquedos, beleza e cuidado pessoal. Marketplace da Amazon.com já conta com mais de 800 fornecedores/marcas distintas para a venda direta.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G