GESTÃO

Azul Seguros: erra quem descarta o legado na transformação digital

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 27/09/2018 ... Convergência Digital

Erra quem pensa que é possível descartar o legado na transformação digital, sustentou o CIO da Azul Seguros, Paulo Cesar Imelk, ao participar de seminário sobre Inovação no Rio Info 2018, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

A seguradora, que é a sexta do país, possui sistemas de mais de 30 anos rodando e ajudando ao negócio faturar. "Vou desligar? Vou mexer? claro que não. Não dá para abandonar o legado, o nosso pão nosso de cada dia", frisou.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, o CIO da Azul Seguros diz que 'falar da transformação digital é fácil, mas fazer é muito difícil'. Para Paulo Cesar Imelk, tecnologia por tecnologia não resolve e que é preciso um time afinado para fazer acontecer as mudanças.

"Na Azul, a nossa transformação ocorre em passos de bebê, não há guinadas. Quem faz a diferença é a equipe". Assistam a entrevista com o CIO da Azul Seguros, Paulo Cesar Imelk.


Carreira
Telefônica vincula 15% do salário variável dos executivos a indicador de confiança dos clientes

Metas de 2019 terão como base o Net Promoter Score, que avalia a probabilidade dos clientes recomendarem os serviços da empresa. Atualmente, 1.650 gestores e especialistas no Brasil são elegíveis ao programa de bônus Executivo Global da Telefônica.

INSS conclui a revisão de 10 milhões de eventos no eSocial

Segundo o órgão, apenas 40 empresas de um total de 1.400 inicialmente retidas ainda estão com pendências.

Uber assume o serviço do governo federal TaxiGov, mas em contrato temporário

Desde o dia 25 de abril, o Uber é responsável pelo serviço TáxiGov, que já atendeu cerca de 15 mil servidores e colaboradores do governo federal. Licitação para a contratação pelo período de um ano está em curso, diz a secretaria de gestão do ministério da Economia.

Imposto de Renda: mainframes do Serpro operaram com pico de 89,6% de capacidade

Estatal, responsável pelo recebimento das declarações, disse que o tempo de resposta dos programas ficou em torno de 0,02%. O processamento total dos documentos recebidos termina nesta sexta-feira, 03/05.

Ministério Público regulamenta uso do WhatsApp para intimações judiciais

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o uso do WhatsApp para intimações de processos que tramitam no órgão e no Ministério Público.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G