INOVAÇÃO

Wilson Sons: TI para ser protagonista tem de provocar para fazer diferente

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 28/09/2018 ... Convergência Digital

A TI só será protagonista da transformação digital se ela ajudar as demais áreas de negócios a pensar diferente, a partir do uso da Tecnologia, diz o CIO do grupo Wilson Sons, Guilherme Cruz. Segundo ele, a TI tem de provocar para fazer melhor.

"O dia a dia é um massacre. Temos que provocar o tempo todo, senão  a inovação não acontece", diz, em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Rio Info 2018, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Guilherme Cruz lamenta o fato de o Brasil valorizar apenas os casos de sucesso e adverte: o erro é fundamental para a Inovação. "Precisamos lidar com o erro, para errar e aprender rápido. Temos de ter o direito de errar", sinaliza. No grupo Wilson Sons, salienta ainda o CIO, a transformação digital está associada ao ganho de eficiência. Assistam a entrevista com o CIO Guilherme Cruz.


Cloud Computing
Maior processadora de cartões migra para multicloud no Brasil

A Fidelity National Information Services (FIS), responsável pelo processamento de mais de 80 milhões de cartõs de crédito no País, contratou o IBM Cloud Private para orquestrar os diferentes sistemas de TI.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Lei de Informática: MCTIC atualiza regras para aporte de verba de P&D

Resolução da Secretaria de Políticas Digitais aponta regras gerais e específicas para Instituições de Ensino e Pesquisa, Centros ou Institutos de Pesquisa e Desenvolvimento, além de Incubadoras.

Governo vai usar R$ 1 bilhão da Finep em saneamento, mobilidade e energia

Com conceito amplo do que vale como inovação, programa batizado Cidades Inovadoras promete linhas de financiamento descentralizadas aos municípios.

FAPERJ prioriza quitação de dívidas com startups

Diretor de Tecnologia da entidade de pesquisa, Maurício Guedes, lamenta o fato de o Brasil não ter conseguido, até agora, estabelecer uma conexão entre a Academia e comunidade empresarial.

Inteligência Artificial nos processos tradicionais fica obsoleta

O momento é de Revolução Civilizacional e a saída é a descentralização do poder. "É preciso sofisticar os algoritmos", afirma Carlos Nepomuceno, da Escola Canadense Brasileira de Estratégia Digital.

China Unicom começa a operar no Brasil por meio de cabo submarino

Operadora chinesa é líder do consórcio South Atlantic Inter Link (SAIL) que ativou a conexão, que pode chegar a 32 Tbps, entre as cidades de Kribi, nos Camarões, e Fortaleza, no Brasil.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G