Convergência Digital - Home

Rivais desistem e Microsoft e AWS duelam pelo contrato de US$ 10 bi com Pentágono

Convergência Digital
Convergência Digital* - 09/10/2018

Amazon Web Services e Microsoft vão duelar pelo megacontrato de US$ 10 bilhões por serviços na nuvem do Pentágono norte-americano. E a briga promete esquentar bastante nos próximos meses.  Nesta terça-feira, 09/10, a Microsoft informou que vai lançar uma nova versão do seu serviço em nuvem Azure, desenvolvida para ajudar clientes governamentais a armazenar dados em seus próprios servidores, no final do primeiro trimestre de 2019.

Esse é um passo decisivo da empresa para enfrentar a rival Amazon Web Services, considerada favorita para levar o negócio. De acordo com a a vice-presidente da Microsoft Azure, Julia White, a nova versão estará capacitada para atender os mais altos requisitos de classificação de segurança para lidar com “dados ultrasecretos dos EUA”.

Nesta segunda-feira, 08/10, o Google, da Alphabet, desistiu da licitação dizendo que o projeto não está alinhado com os novos princípios éticos da empresa.  IBM e Oracle que também estariam interessadas também não estão mais na licitação.

O contrato de soluções em computação em nuvem do projeto JEDI, ou Joint Enterprise Defense Infrastructure, faz parte dos esforços do Departamento de Defesa dos Estados Unidos para modernizar sua infraestrutura de tecnologia da informação.

Facebook Twitter Google+ LinkedIn Email Addthis


Bradesco, Dataprev e Equinix são destaque em datacenter no Brasil
Organizações foram as vitoriosas da edição 2017 do DCD Awards da América Latina. Conheça os destaques da região no segmento de datacenters.

Destaques
Destaques

Com 57% das empresas usuárias da nuvem, Brasil lidera tecnologia na América Latina

Principal uso, no entanto, ainda é restrito ao armazenamento de informações, segundo estudo patrocinado pela Citrix na região.

Vivo já têm seis data centers virtualizados no Brasil

"Todo núcleo de voz já está virtualizado, como o de dados também", informa o diretor de planejamento e de redes da Vivo, Átila Branco.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.

Dos ambientes offline à estratégia MultiCloud

Por Fabio Gordon*

É preciso reconhecer a necessidade de mudança, entender que o seu data center de 20 anos não vai mais suportar os negócios digitais. É imprescindível fazer um diagnóstico do seu ambiente de TI e começar a mudar. E rápido, porque é provável que os seus competidores já estejam fazendo isso.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site