Home - Convergência Digital

Deutsche Telekom: smartphones são a pedra do 5G

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 10/10/2018

A Deutsche Telekom lançará operações comerciais 5G na Alemanha em 2020, contanto que haja dispositivos comerciais suficientemente disponíveis, disse o presidente-executivo Tim Hoettges, comprometendo-se a manter o ritmo dos investimentos em rede. Hoettges renovou o compromisso de investir 5,5 bilhões de euros por ano na construção da rede de banda larga da Telekom na Alemanha, segundo comunicado divulgado antes de uma reunião de estratégia da empresa, nesta quarta-feira, 10/10.

Os comentários do executivo sinalizam a intenção da Deutsche Telekom de ficar à frente dos concorrentes, enquanto a Alemanha se prepara para leiloar licenças 5G no início de 2019. Mas Hoettges também apelou à cooperação na construção da rede de fibra ótica do país, fundamental tanto para fornecer conexões de internet de alta velocidade como para garantir que os serviços dependentes do 5G, como fábricas conectadas em rede e cidades inteligentes, possam operar.

“O 5G não é apenas outra rede, mas um elemento importante de agregação de valor aos produtos de nossos clientes”, disse Hoettges, acrescentando que convidaria a indústria a participar do desenvolvimento de uma plataforma europeia padronizada de 5G. A Alemanha, como a maioria dos países europeus, está atrasada em relação a países como Japão, Coreia ou Estados Unidos em seus planos de lançar serviços 5G. A falta de smartphones disponíveis para 5G é uma preocupação fundamental quando se trata de oferecer serviços de varejo.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/05/2019
Testes de 5G indicam que será preciso mitigar 6 milhões de parabólicas

21/05/2019
Anatel: Brasil terá espectro suficiente para não ficar com falso 5G

21/05/2019
Testes de 5G indicam que será preciso mitigar 6 milhões de parabólicas

20/05/2019
Estados Unidos adiam sanções impostas à Huawei por 90 dias

20/05/2019
Vertiv: Edge computing impõe um novo jogo no negócio de data center

16/05/2019
Huawei: 'lista negra' dos EUA infringe direitos e levanta sérias questões legais

15/05/2019
Teles pedem medidas pró 5G e governo acena com Decreto para antenas

14/05/2019
Huawei acena com acordos anti-espionagem para evitar banimentos

14/05/2019
Ecossistema do 5G já conta com 33 aparelhos em fabricação

13/05/2019
Consumidor brasileiro quer logo o 5G para ter estabilidade na banda larga

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site