Home - Convergência Digital

EUA dão um ultimato as operadoras para o combate à 'praga' das ligações de robôs

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 06/11/2018

O presidente da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), Ajit Pai, exigiu, por meio de carta enviada para 13 presidentes-executivos de importantes prestadoras de serviços telefônicos e outras empresas, como AT&T, Verizon Communications, T-Mobile US, Alphabet, Comcast, a criação de um sistema, até 2019, para o combate a bilhões de “ligações de robôs” e outras chamadas incômodas recebidas mensalmente pelos consumidores norte-americanos. As empresas têm até o dia 19 de novembro para responder sobre seus esforços.

Em maio, o presidente da FCC pediu às empresas que adotassem um “sistema de autenticação de ligações” desenvolvido pela indústria ou um padrão para a assinatura criptográfica de chamadas telefônicas para acabar com o uso de números falsos. Pai reclamou da 'falta de esforço' de operadoras, como a Sprint, que, segundo ele, “ainda não têm planos concretos para implementar uma estrutura robusta de autenticação de chamadas”.

A FCC tomou uma série de ações para tentar impedir chamadas automáticas ou pré-gravadas que os reguladores rotularam de “praga”. A YouMail, uma empresa que bloqueia e rastreia as chamadas, estimou que houve 5,1 bilhões de chamadas indesejadas no mês passado, acima dos 3,4 bilhões contabilizados em abril.

“Precisamos que a autenticação de chamadas se torne uma realidade - é a melhor maneira de garantir que os consumidores possam atender seus telefones com confiança. A essa altura, no próximo ano, espero que os consumidores comecem a ver isso em seus aparelhos”, disse Pai, acrescentando que a FCC tomará medidas para garantir que isso aconteça.

Fonte: Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Destaques
Destaques

Na IoT, o segredo não está na Internet, mas, sim, nas coisas

O setor de Telecom precisa ter a humildade de entender que precisa se adequar às coisas para lidar com verticais como o agronegócio, diz o vice-presidente de estratégias da Ericsson, Vinicius Dalben. A fabricante fez um piloto de IoT com um caminhão da Scania.

GSMA: Governos adiantam licitação para pressionar implantação do 5G

Diretor de estratégia da GSMA, Fabio Moraes, lembra, porém, que as operadoras ainda estão fazendo investimentos no 4G.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site