Convergência Digital - Home

Accenture usa robôs para entregar Container-as-a-Service

Convergência Digital
Fernanda Ângelo - 07/11/2018

A arquitetura de containers vem surgindo como uma excelente alternativa para dar agilidade e flexibilidade a estratégias de otimização de investimentos em sistemas legados, bem como de modernização de estruturas monolíticas. Em palestra realizada durante o evento Containers of ideas, realizado pela Red Hat nesta terça-feira (06), Cléber Viana, diretor da Accenture, falou sobre o conceito de Container-as-a-Service (CaaS).

Segundo ele, ao ser oferecido como serviço, uma aplicação centrada em container não impõe limites às tecnologias e frameworks que podem rodar na nuvem. "O CaaS oferece o equilíbrio ideal entre flexibilidade e capacidades de aplicações", afirma Viana.

Em entrevista ao CDTV, do portal Convergência Digital, o especialista da Accenture explicou como a companhia utiliza Inteligência Artificial (IA) para encontrar os melhores preços de serviços de nuvem em todo o mundo, 24 horas por dia, bem como o mais aderente aos contratos de cada cliente. "Caso seja aderente o suficiente, o robô promove a migração automaticamente. Se não, ele comunica o administrador para que esse faça a avaliação", explica.

Viana aponta setores como o financeiro, de utilities e de telecom como aqueles que podem tirar proveito muito rapidamente da tecnologia de containers, principalmente porque precisam trazer para o universo digital todos os serviços legados, criados sobre infraestruturas mais engessadas e custosas. Confira a íntegra da entrevista no vídeo abaixo.


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

RNP muda para ir ao mercado e oferecer serviços de nuvem

“Muita coisa mudou em 10 anos. As novas definições têm mais a ver com o momento e com o futuro da RNP”, afirma o diretor-geral Nelson Simões. Até agora, a RNP atuava como broker e orquestradora com Google e Microsoft para conteúdo educacional.

Escolha o fornecedor certo. Parece simples, mas não é

Um estudo feito pelo Gartner mostra que até 2020, empresas que não utilizam computação em nuvem serão tão raras quanto as que hoje não utilizam internet. Isso porque a maioria das inovações tecnológicas é centrada em cloud.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Intuição versus análise de dados na gestão

Por Douglas Scheibler*

O poder decisório significa alta responsabilidade e inúmeros riscos. Neste cenário caótico, analisar dados é indispensável e é o que justifica uma determinada medida ser considerada como correta, em um cenário específico, em detrimento de outras.

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site