GESTÃO

Prati-Donaduzzi investe R$ 3,2 milhões para garantir alta disponibilidade de TI

Fábio Barros ... 14/11/2018 ... Convergência Digital

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do mundo, reestruturou seu data center, localizado em Toledo, no Paraná. O projeto, além da renovação do parque de hardware, contemplou também a ampliação da estrutura, que hoje permite a redundância dos dados e alta disponibilidade de serviços de infraestrutura de TI da companhia.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o supervisor de infraestrutura da companhia, Giovanni Buranello, conta como o investimento de R$ 3,2 milhões elevou a capacidade de sua estrutura, dando sustentação ao crescimento acelerado registrado pela empresa nos últimos anos.

A nova estrutura se comunica com o data center atual por meio de dupla conexão mantida por fibra óptica, o que garante a velocidade de tráfego de dados. "Somos uma empresa que produz 12 bilhões de doses terapêuticas por ano. Não podemos nos dar ao luxo de parar o data center e correr o risco de impactar a produção", afirma. "Com dois data centers conseguimos alta disponibilidade e tolerância a falhas em storage. Esse era o nosso grande desafio." Assistam a entrevista.


Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

“Além da flexibilidade em experiência, customização e interação com periféricos, software corta custos”, afirma o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias. Um dos primeiros usuários da solução é o Banco da Amazônia.

Transformação ágil é condição de sobrevivência para empresas

“Não tem como, hoje, não se preocupar se o operacional, se o modelo de trabalho está realmente sendo enxuto e extremamente eficiente”, afirma o diretor de Cultura e Transformação Ágil da BRQ, Thyago Rebelato.

Omnichanel: bancos vivem a 'dor' da integração dos canais digitais aos físicos

A maneira de consumir serviços financeiros mudou radicalmente com as plataformas digitais e, hoje, a resolução das ocorrências e a empatia ganham prioridade no modelo de atendimento ao correntista, afirma o diretor Executivo da Embratel, Antonio João Filho.

Correntistas 100% digitais desafiam atendimento bancário

O chamado onboarding digital vai muito além da oferta de produtos e serviços. Pesquisa da Unisys mostra que apenas 9% dos entrevistados tiveram sucesso ao abrir uma conta 100% digital. Santander e Unibanco admitem complexidade e reforçam apoio à inovação.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G