Home - Convergência Digital

Assistente Virtual da Oi alcança 600 mil atendimentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/12/2018

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi atingiu 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos. O serviço, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger fornece dados para pagamento da fatura dos produtos (Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total) e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixas. A solução chegou ao patamar de 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes.

Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center. A solução de assistente virtual da Oi utiliza inteligência artificial e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.

Há quatro meses, a Oi ampliou o assistente virtual para atendimento via WhatsApp, no número (31) 3131-3131.  É mais um canal da Oi para facilitar o dia a dia das pessoas, dentro do processo de transformação digital no relacionamento com os clientes Oi. Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (31) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.

No começo de novembro foi iniciado também o envio de mensagens através do WhatsApp para que o cliente possa controlar o seu agendamento de visitas técnicas. Através do WhatsApp, o cliente é informado sobre a visita técnica agendada - seja para instalação ou reparo - e pode confirmar, cancelar ou reagendar em poucos passos. Novas funcionalidades serão implantadas nesse canal em breve.

Conversando com o assistente virtual, os clientes Banda Larga, Fixo, Pós e Oi Total conseguem pegar o código de barras da sua conta, saber valor e a data de vencimento, e ainda solicitar o recebimento mensal desses dados por WhatsApp ou email. Além disso, clientes Fixo e Banda Larga também podem contar com atendimento de suporte técnico, no qual o assistente virtual fará consultas sistêmicas para identificar se há bloqueios na linha ou informar o status de um reparo. Para conhecer um pouco mais acesse www.oi.com.br/assistentevirtual

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/08/2019
Anatel descarta intervenção iminente na Oi

15/08/2019
Venda de ativos vai manter investimentos da Oi acima de R$ 7 bilhões

15/08/2019
Oi: Fibra e pós-pago vão trazer receitas de volta

12/08/2019
Oi ganha contratação emergencial com Dataprev

09/08/2019
STJ: Teles são responsáveis por obrigações da Telebrás anteriores à privatização

08/08/2019
Oi tem 184 vagas para o Programa Geração Estágio. Inscrições acabam dia 18

05/08/2019
Oi chega a 68 municípios e a 2,8 milhões de casas com fibra óptica

29/07/2019
Maior evento de games do Brasil registrou tráfego de 31,85 terabytes em rede da Oi

26/07/2019
Oi, com Google, quer dar novo fôlego ao SMS corporativo

24/07/2019
Oi terá IoT, vídeo analytics, Telepresença e NOC para atender maior evento de games da América Latina

Destaques
Destaques

Escassez de talentos e complexidade travam projetos de Internet das Coisas

Estudo global mostra ainda que quase 30% das provas de conceito falham por conta de implementação cara e da falta de profissionais capacitados. A segurança segue sendo desafiadora.

TIM supera rivais em disponibilidade e latência 4G. Claro lidera em velocidade de download

Relatório da OpenSignal mostra que a disponibilidade do sinal 4G melhorou no Brasil com o uso da faixa de 700 Mhz.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site