Home - Convergência Digital

Assistente Virtual da Oi alcança 600 mil atendimentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 13/12/2018

Lançado em fevereiro, o assistente virtual (chatbot) da Oi atingiu 8 milhões de mensagens e 600 mil atendimentos. O serviço, que pode ser acessado via WhatsApp, web e Messenger fornece dados para pagamento da fatura dos produtos (Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total) e soluções de suporte técnico para clientes de telefonia e banda larga fixas. A solução chegou ao patamar de 85 mil atendimentos por mês, com mais de 78% de satisfação dos clientes.

Além disso, 94% dos clientes que buscaram os dados de pagamento através do assistente virtual não ligaram para o call center. A solução de assistente virtual da Oi utiliza inteligência artificial e foi criada para entender as necessidades dos clientes e prover uma experiência digital diferenciada de atendimento nos mais variados canais.

Há quatro meses, a Oi ampliou o assistente virtual para atendimento via WhatsApp, no número (31) 3131-3131.  É mais um canal da Oi para facilitar o dia a dia das pessoas, dentro do processo de transformação digital no relacionamento com os clientes Oi. Para interagir com o assistente virtual da Oi no WhatsApp, o cliente precisa apenas adicionar o contato da conta verificada da operadora na sua agenda: (31) 3131-3131 e iniciar uma conversa enviando um “Oi”.

No começo de novembro foi iniciado também o envio de mensagens através do WhatsApp para que o cliente possa controlar o seu agendamento de visitas técnicas. Através do WhatsApp, o cliente é informado sobre a visita técnica agendada - seja para instalação ou reparo - e pode confirmar, cancelar ou reagendar em poucos passos. Novas funcionalidades serão implantadas nesse canal em breve.

Conversando com o assistente virtual, os clientes Banda Larga, Fixo, Pós e Oi Total conseguem pegar o código de barras da sua conta, saber valor e a data de vencimento, e ainda solicitar o recebimento mensal desses dados por WhatsApp ou email. Além disso, clientes Fixo e Banda Larga também podem contar com atendimento de suporte técnico, no qual o assistente virtual fará consultas sistêmicas para identificar se há bloqueios na linha ou informar o status de um reparo. Para conhecer um pouco mais acesse www.oi.com.br/assistentevirtual

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/02/2019
Anatel multa Oi por segurar R$ 8 milhões da TIM por um ano

19/02/2019
Oi chega a 110 mil clientes de internet via fibra óptica

15/02/2019
Anatel arquiva queixa de controle cruzado entre Oi e Nextel

11/02/2019
Conselho da Oi aprova recompra de ações para acordo com Pharol

04/02/2019
Mais de 39 mil clientes B2B da Oi aderem à fatura digital

28/01/2019
Oi fecha etapa decisiva da recuperação judicial com aumento de capital de R$ 4 bilhões

24/01/2019
Por transformação digital, Oi contrata executivo para vendas ao governo federal

15/01/2019
Oi lança novo desafio para startups interessadas em participar do Oito

15/01/2019
Oi convoca assembleia geral de acionistas para 30 de abril

14/01/2019
Oi prepara venda de ativos e revisão estratégica de modelos de negócios

Destaques
Destaques

IDC: Empresas brasileiras fazem mais do que falam sobre Internet das Coisas

A indefinição regulatória pesa, assim como a tributária, mas muitas corporações estão colocando os seus projetos na rua, diz Pietro Delai, gerente de consultoria e pesquisa da consultoria. No Brasil, negócios de IoT devem movimentar US$ 9 bilhões em 2019, ou R$ 30 bilhões.

Projeto de inovação usa 4G em 450 Mhz para Internet das Coisas

Seis startups foram selecionadas para iniciativa Agro IoT Lab 2018, voltada para a transformação digital do agronegócio, da Vivo, Raízen e Ericsson.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Desvende 10 mitos sobre os cartões biométricos

Por Cassio Batoni*

Como toda nova tecnologia, os questionamentos sobre a sua segurança e e a sua confiabilidade ainda existem e são compreensíveis, mas ela veio para ficar. A impressão digital surge como a confirmação principal de que o usuário é quem diz ser.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site