SEGURANÇA

Facebook reconhece nova brecha de dados a apps de terceiros

Convergência Digital ... 14/12/2018 ... Convergência Digital

O Facebook anunciou nesta sexta, 14/12, uma nova brecha na privacidade dos seus usuários. Segundo a rede social, um bug em uma API de fotos permitiu que as fotografias privadas de pelo menos 6,8 milhões de pessoas ficassem acessíveis a 1,5 mil aplicativos, por 12 dias durante o mês de setembro.

Em blog, a empresa diz que a permissão para um app acessar fotos costuma permitir acesso apenas daquelas compartilhadas na timeline. No entanto, nesse caso o ‘bug’ afetou fotos que não foram postadas também.
   
“Nós corrigimos a questão, mas por causa desse bug, alguns apps de terceiros podem ter acessado uma quantidade mais ampla de fotos do que o usual”, diz em blog o diretor de engenharia Tomer Bar. “Lamentamos o ocorrido”, completa.

Vale lembrar que em setembro a rede social já havia admitido uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários, o que poderia permitir que hackers assumissem o controle das contas. Apesar do número anunciado, o Facebook preferiu redefinir outras 40 milhões de senhas.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

Unisys promove hackathon sobre segurança das cidades digitais

A segunda edição da maratona de inovação acontece no dia 23 de maio e acontece em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia. Segurança cibernética é um dos alvos do evento. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 16 anos pode participar.

Vivo incorpora mecanismo antirroubo em serviço de segurança digital

Vivo lança plataforma de segurança com a McAfee e incorpora selfie para proteger aparelho de consumidor.

Hackers atacam 1 milhão de PCs da Asus no Brasil e em vários países

Segundo empresa de segurança online Kaspersky Lab, ataque modificou arquivos do Asus Live Update em busca de alvos específicos. Brasil foi um dos 15 países mais atingidos, com cerca de 2% das infecções.

Valid: Fraudes vão continuar existindo no mercado financeiro

Mas cabe às empresas como a Valid mitigar ao máximo o efeito das fraudes, observou o presidente da companhia, Carlos Afonso Albuquerque. Estratégia para 2019 está na certificação e autenticação das soluções para plataformas móveis.



  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G