INTERNET

Um em cada três brasileiros trocaria dados pessoais por descontos

Convergência Digital ... 18/12/2018 ... Convergência Digital

Uma pesquisa encomendada pela empresa global de cibersegurança Kaspersky Lab e desenvolvida pela consultoria de pesquisa de mercado chilena CORPA aponta que quase 40% dos latino-americanos dizem estar acostumados a fornecer dados pessoais em troca de cupons, descontos especiais ou programas de fidelidade. No Brasil, 35% dizem que trocariam dados pessoais por descontos.

Isso deixa os brasileiros mais para os desconfiados na região, longe dos muito favoráveis chilenos (47%), colombianos (45%) e argentinos (44%), ao lado de peruanos (37%), mas ainda bem a frente dos mexicanos (24%) quando perguntados sobre a mesma disposição para esse tipo de troca.

No corte por faixa etária, quanto mais jovem mais disposto a trocar dados por vantagens – a proporção é de 44% entre jovens entre 18 e 24 anos, mas cai para 39% entre usuários com idades entre 25 e 34 anos e para 33% quando questionados aqueles entre 35 e 50 anos.

A pesquisa apontou, ainda, que 62% dos entrevistados realizaram operações bancárias por meio de dispositivo móvel, sendo o hábito mais comum entre os chilenos (77%), seguidos pelos colombianos (68%), brasileiros (63%), peruanos (56%), mexicanos (55%) e argentinos (54%).

Entre eles, 90% usam os dispositivos para transferências bancarias, 50% para compras online. Os usuários entre 25 e 34 anos são os que mais realizam transações móveis (69%). Com 60%, as pessoas entre 35 e 50 anos aparecem em segundo e, por fim, os jovens entre 18 e 24 anos (54%).



E-commerce B2B movimentará R$ 2,39 trilhões em transações no Brasil

Bens de consumo, governo e varejo estão entre os segmentos que mais vão comprar pela web, projeta a E-consulting. Segundo ainda o estudo, 2019, será marcado pelo binômio eficiência-inovação.

Internet fica com 47% dos gastos com publicidade

Segundo a consultoria Zenith, parte do grupo francês Publicis, até 2021, rede vai deter 52% dos gastos totais com propaganda, que neste ano devem crescer 4,6%. 

Cade arquiva processo contra o Google por práticas anticompetitivas no ecommerce

A acusação partiu da E-Commerce Media Group Informação e Tecnologia, dona dos sites Buscapé e Bondfaro. Segundo a empresa, o Google estaria “raspando” avaliações de produtos que clientes para exibi-las como conteúdo no Google Shopping.

Dados pessoais são "de pessoas" e a LGPD não vai matar os negócios

Os advogados Paulo Vidigal, do Opice Blum Associados, e Fernando Bousso, do Baptista Luz Associados, advertem: a venda de base de dados é proibida hoje e seguirá proibida com a LGPD.

Oi amplia vantagem contra TIM e NET no ranking da Netflix

No mês de maio, a Oi ficou à frente das rivais na banda larga por fibra óptica com velocidade média de 4,04 Mbps. A tele está na primeira posição  no ranking da OTT há quatro meses.

Revista Abranet 27 . abril/junho 2019
Veja a Revista Abranet nº 27 A Convenção Abranet 2019 debateu economia, política e gestão. Cerca de cem empresas de internet e de tecnologia puderam ter uma visão mais clara sobre o que esperar no curto prazo. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G