Home - Convergência Digital

Huawei, apesar da pressão dos EUA, fechou 26 contratos de 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 28/12/2018

Apesr de toda a pressão dos Estados Unidos e da guerra fria travada com o governo Donald Trump, a Huawei Technologies deverá registrar uma alta de 21 por cento na receita em 2018, para 109 bilhões de dólares, revelou o presidente do conselho da fabricante, Guo Ping. Aos funcionários, o executivo disse que a Huawei assegurou 26 contratos de 5G, tornando-se a maior fornecedora de 5G no mundo, e espera que seus embarques de smartphones superem 200 milhões de unidades em 2018.

A Huawei é a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo e a segunda maior vendedora de smartphones. A empresa sofreu pressões internacionais este ano, depois que os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a Austrália e a Nova Zelândia, começaram a barrar seus equipamentos devido a preocupações de que poderiam permitir espionagem da China, o que a Huawei nega.

E novos capítulos dessa guerra comercial vão acontecer em 2019. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu considerar a emissão de um decreto no declarando emergência nacional, o que impediria empresas norte-americanas de utilizarem equipamentos de telecomunicações fabricados pelas chinesas Huawei e ZTE, conforme divulgado pela Agência Reuters. Expectativa é que o decreto possa vir a ser emitido ainda em janeiro.

No meio desse conflito, na véspera do Natal, um pequeno empresário japonês enviou uma carta à diretora financeira, Meng Yuzhou, que foi presa no Canadá. Nela agradecia as ações tomadas pela Huawei em ações de apoio à populaçaõ japonesa durante o terremoto de Kobe. Também por carta, Meng Yuzhou, se pronunciou pela primeira vez desde o episódio da prisão.

A diretora financeira da Huawei agradeceu as pessoas, muitas desconhecidas, que se dispuseram a ajudar a pagar a fiança perpetrada pela justiça canadense. Relembrou das ações sociais da fabricante, não apenas no terremoto de Kobe, mas também no terremoto do Nepal. Coube ao seu departamento ficar à frente das ações determinadas em planos de gerenciamento de crise sociais, conforme a estratégia da fabricante chinesa. Meng Yuzhou encerra a carta dizendo que 'a coragem não é a ausência do medo, mas, sim, insistência em acreditar'.

*Com agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/06/2019
Nuvem é motor do crescimento futuro da Huawei

12/06/2019
Ericsson: adoção do 5G será ainda mais rápida do que foi a do 4G

10/06/2019
Tratores autonômos são a realidade do agronegócio com o 5G

07/06/2019
GSMA: Sem os chineses, custo do 5G na Europa vai crescer US$ 62 bilhões

07/06/2019
Brasil não vai barrar Huawei, diz vice-presidente Hamilton Mourão

06/06/2019
Google Brasil endossa que Huawei não respeita política de privacidade

06/06/2019
Bloqueada nos EUA, Huawei anuncia acordo com a Rússia para 5G

06/06/2019
5G será o último 'G', decreta Vodafone

06/06/2019
Ao Procon, Google diz que Huawei só atualiza Android até 19 de agosto. Fabricante assegura serviços

03/06/2019
5G é trunfo da Amazon na sua disputa com a Microsoft

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site