Home - Convergência Digital

Huawei, apesar da pressão dos EUA, fechou 26 contratos de 5G

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 28/12/2018

Apesr de toda a pressão dos Estados Unidos e da guerra fria travada com o governo Donald Trump, a Huawei Technologies deverá registrar uma alta de 21 por cento na receita em 2018, para 109 bilhões de dólares, revelou o presidente do conselho da fabricante, Guo Ping. Aos funcionários, o executivo disse que a Huawei assegurou 26 contratos de 5G, tornando-se a maior fornecedora de 5G no mundo, e espera que seus embarques de smartphones superem 200 milhões de unidades em 2018.

A Huawei é a maior fabricante de equipamentos de telecomunicações do mundo e a segunda maior vendedora de smartphones. A empresa sofreu pressões internacionais este ano, depois que os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a Austrália e a Nova Zelândia, começaram a barrar seus equipamentos devido a preocupações de que poderiam permitir espionagem da China, o que a Huawei nega.

E novos capítulos dessa guerra comercial vão acontecer em 2019. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu considerar a emissão de um decreto no declarando emergência nacional, o que impediria empresas norte-americanas de utilizarem equipamentos de telecomunicações fabricados pelas chinesas Huawei e ZTE, conforme divulgado pela Agência Reuters. Expectativa é que o decreto possa vir a ser emitido ainda em janeiro.

No meio desse conflito, na véspera do Natal, um pequeno empresário japonês enviou uma carta à diretora financeira, Meng Yuzhou, que foi presa no Canadá. Nela agradecia as ações tomadas pela Huawei em ações de apoio à populaçaõ japonesa durante o terremoto de Kobe. Também por carta, Meng Yuzhou, se pronunciou pela primeira vez desde o episódio da prisão.

A diretora financeira da Huawei agradeceu as pessoas, muitas desconhecidas, que se dispuseram a ajudar a pagar a fiança perpetrada pela justiça canadense. Relembrou das ações sociais da fabricante, não apenas no terremoto de Kobe, mas também no terremoto do Nepal. Coube ao seu departamento ficar à frente das ações determinadas em planos de gerenciamento de crise sociais, conforme a estratégia da fabricante chinesa. Meng Yuzhou encerra a carta dizendo que 'a coragem não é a ausência do medo, mas, sim, insistência em acreditar'.

*Com agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

27/05/2020
Cisco: 'Sempre estivemos e estamos no jogo do 5G"

27/05/2020
Coronavírus atrasa entrega de telefones 5G e impacta venda global de celulares

22/05/2020
Anatel: Parabólicas comprometem porta de entrada do 5G no Brasil

21/05/2020
Huawei tem novo CEO para conduzir negócios no Brasil

21/05/2020
Anatel confirma que filtros não resolvem interferência do 5G nas parabólicas

18/05/2020
Huawei sobe o tom e diz que governo dos EUA é arbitrário

15/05/2020
EUA restringem vendas de chips para Huawei

14/05/2020
Ericsson: Compartilhamento de espectro permite 5G às teles antes do leilão

14/05/2020
EUA usam Covid-19 para prorrogar por mais um ano restrições à Huawei

12/05/2020
Pioneira no 5G, Coreia do Sul projeta redes standalone até o fim de 2020

Destaques
Destaques

Leilão 5G: TIM e Claro defendem adiamento. Vivo adverte para momento incerto

TIM e Claro se posicionam claramente contra a realização do leilão ainda em 2020. A Vivo se mostra mais cautelosa, mas admite que está tudo muito nebuloso por conta da economia e da pandemia de Covid-19. Todas asseguram que o momento ainda é de muito investimento no 4G e no 4,5G.

Operadoras pedem que edital do 5G traga compromissos na nova tecnologia

Mas Anatel lembra que reduzir preço das frequências para exigir investimentos que o mercado já faria naturalmente não faz sentido na licitação. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Para além da guerra da saúde pública, não adiem o leilão do 5G

Por Juarez Quadros do Nascimento*

O setor de telecomunicações tem suportado a sobrecarga derivada da pandemia de Covid-19. Mas, reforcem essas redes com tecnologia mais avançada para prover serviços de baixa latência. Dessa forma, não se postergue o leilão das redes ditas de quinta geração (5G) e atenção à segurança cibernética.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site