Home - Convergência Digital

Empresa de TIC faz hackathon de Inteligência Artificial em Brasília

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 18/01/2019

A Stefanini, prestadora de serviços de TICs, realiza no dia 26 de janeiro o Hackathon Inteligência Artificial. A maratona tecnológica de inovação vai acontecer na filial da Stefanini em Brasília (DF). O desafio, com duração de nove horas, visa explorar todas as vertentes do tema Inteligência Artificial, com objetivo de contratação de profissionais para atendimento a clientes de bancos da multinacional brasileira. 

As inscrições estão abertas para candidatos graduados ou cursando universidades em diversas áreas, com experiência em TI e que tenham mais de 18 anos.
Os inscritos terão como objetivo utilizar sua capacidade criativa para responder ao desafio denominado DinoBank, uma alusão à era dos dinossauros.Na maratona, os candidatos serão acionados para medir o nível de cotação entre a bolsa de valores ‘DinoTrade’ e os ‘dinossauros’ que fazem níveis para compra de papel em ações.

Entre as questões a serem solucionadas, eles devem tentar evitar fraudes na era dos dinossauros, além de construir o nível de identificação para oferecer produtos de seguros e empréstimos. Os participantes usarão tecnologia Python 3.6 Keras, anaconda e Jupyter notebook, a partir de algoritmos de Machine Learning e Deep Learning, específicos para Inteligência Artificial.


Todas as soluções apresentadas serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará os seguintes critérios: alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. Os participantes que se destacarem receberam treinamento de 32 horas e possibilidade de contratação. Os interessados na maratona devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini. A Stefanini sempre busca capacitar profissionais de tecnologia, com o intuito de agregar novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital, consolidando o ecossistema de inovação que a companhia está inserida.

Agenda:

Hackathon Inteligência Artificial
26 de janeiro (sábado) | 8h30 às 17h30
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/04/2019
Ministério da Economia seleciona 105 startups para aceleração

16/04/2019
Brechas legais para reconhecimento facial exigem autoridade de dados forte

10/04/2019
Brasil puxa crescimento de 21% no uso de robôs na América Latina

09/04/2019
Governo prepara marco legal para fomento às startups

08/04/2019
Softex tem R$ 18 milhões para projetos em IoT, saúde, energia e mobilidade

27/03/2019
Câmara cria subcomissões sobre cibersegurança, biometria e inovação

22/02/2019
Daimler e BMW investem US$ 1 bi para competir com a UBER

19/02/2019
Brasil fica longe da Inovação e acumula mais de 225 mil pedidos de patentes

15/02/2019
Porto Digital abre chamada para programa de apoio a negócios inovadores

14/02/2019
Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

STF anula decisão do TST e reforça valor legal da terceirização

Decisão aconteceu em uma ação de uma atendente contratada pela Contax, prestadora de serviços de call center, para atuar como terceirizada na Telemar Norte Leste.

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site