Home - Convergência Digital

Marketplace móvel faz hackathon para área de pagamentos

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 21/01/2019

Uma maratona tecnológica diferente de todas as outras. Assim será o Movile Hack, hackathon promovido pelo Grupo Movile, um dos líderes globais de marketplaces móveis, que acontecerá no próximo mês em Recife (PE), no Porto Digital, e São Carlos (SP), no OnovoLab. Durante 24h, nos dias 09 e 10 de fevereiro em Recife e 16 e 17 em São Carlos, os participantes serão imersos em um ambiente tecnológico, com muito conteúdo e rodeados de mentes inspiradoras da área.

O objetivo é fazer com que os participantes utilizem seus conhecimentos em tecnologia para solucionar um desafio proposto pela empresa, mas com uma diferença importante em relação aos demais Hackathons do mercado. "As empresas ou instituições organizadoras têm geralmente como foco principal encontrar uma solução para um problema interno e acabam apropriando-se das ideias geradas no evento. No Movile Hack, apresentaremos problemas reais que já foram solucionados pelos nossos times, a fim de mostrar aos participantes a solução que encontramos para determinado desafio, além de entender as novas e diferentes alternativas que podem ser desenvolvidas", ressalta Bárbara Camargo, Gerente de Talent da Movile.

O tema desta edição do Movile Hack é a área de pagamentos e o objetivo é fazer com que os participantes pensem e se desafiem em um dos assuntos mais relevantes e potenciais da atualidade. "Nosso intuito é estimular a troca de conhecimento e o trabalho em equipe com atividades que incentivam o desenho, protótipo e teste de soluções. Preparar previamente os participantes faz muito sentido para nós, pois todas as ideias e descobertas são válidas. Às vezes, um mesmo problema tem várias soluções, desde as mais simples, que podem ser as mais efetivas, até as mais complexas", acrescenta Bárbara.

Os selecionados para o Hackathon receberão diversos treinamentos online via Alura, plataforma de capacitação em tecnologia, para um aquecimento. O evento terá premiação para os grupos que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugares, sendo que o vencedor ganhará prêmio em dinheiro, cursos de capacitação e almoço com os CTOs. Ao longo do desafio, os participantes serão auxiliados por mentores do Grupo Movile, que são: Daniel Bergman - Diretor de Pagamentos do Grupo -, Thomas Barth - Gerente de Pagamentos -, Rodrigo Marchesini - Líder de Tecnologia - e Flavio Stecca - CTO do iFood.

"Queremos tirar a comunidade da zona de conforto, fazer com que eles pensem em temas diferentes e construam algo maior do que estão acostumados. Vemos o Movile Hack como uma oportunidade de conectar pessoas e provocar debates para que pensem grande e executem mais, sempre com o foco de usar tecnologia para melhorar vidas para o nosso grande objetivo de impactar 1 bilhão de pessoas", finaliza Bárbara.

Para fazer inscrição no Movile Hack, acesse: http://movile.com/hack/

Confira todas as novidades da Movile pelo site: http://www.movile.com/#/

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

14/08/2019
A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

13/08/2019
RH da OLX define planos de cargos e salários como ultrapassados

12/08/2019
Programa Fábrica de Talentos capacita mais de 300 alunos

05/08/2019
Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

05/08/2019
Polo Industrial do Software abre inscrições para programa de trainees

02/08/2019
TI Rio debate plano de cargos e salários para TICs

01/08/2019
Curso de gestão pública é top 1 de ranking nacional dos cursos a distância

29/07/2019
Dell oferece 1000 vagas em cursos de tecnologia por ensino à distância no Brasil

18/07/2019
Empresas oferecem 63 bolsas de estudo em Tecnologia

12/07/2019
Profissional do futuro é atento e despreza a zona de conforto

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site