INTERNET

Telebras monta infraestrutura emergencial de banda larga satelital em Brumadinho

Convergência Digital ... 28/01/2019 ... Convergência Digital

A Telebras montou um esquema emergencial para a oferta de infraestrutura de banda larga satelital em Brumadinho, atingida por um desastre ambiental com o rompimento de uma barragem da Vale. A estatal instalou  dois terminais de alta capacidade e qualidade para comunicação via satélite, por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), para prestar serviço ao posto de comando para atendimento às vítimas, já sendo utilizado pela Defesa Civil, localizada na Faculdade Asa, em Brumadinho (MG).

A medida visa ampliar as condições de acesso a serviços de comunicação pelo Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil que estão atuando no monitoramento, resgate e salvamento de vítimas na região. Desde sábado, 26, duas antenas já haviam sido ativadas no centro de operações de salvamento, localizado próximo à Igreja Nossa Senhora das Dores, que fica a menos de um quilômetro do local do acidente. A internet de alta velocidade está sendo disponibilizada pela Telebras de forma gratuita, por meio da tecnologia WiFi.

Ao todo, já somam quatro os enlaces dedicados de 20 Mbps cada de download disponíveis para comunicações emergenciais via banda Ka do SGDC na região de Brumadinho, sem depender da infraestrutura terrestre, que pode ter sido afetada pelo desastre: Defesa Civil Nacional, Posto de Comando Central, Posto de Comando Avançado em Casa Branca e Sala de Situação do Alto Comando da Polícia Militar de Minas Gerais (todos os pontos com tecnologia WiFi para acesso a internet de alta velocidade e Voz sobre IP).


Credores da livraria Cultura aprovam venda do sebo online Estante Virtual

Em recuperação judicial, Cultura espera arrecadar R$ 44 milhões com o site comprado pelo grupo em 2017. 

Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

O 802.11ax ou Wi-Fi 6 promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração da bateria para dispositivos conectados por Wi-Fi 6 e protocolos de segurança.

Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

O Google aceitou pagar cerca de 1 bilhão de euros às autoridades francesas para resolver uma investigação de fraude fiscal iniciada há quatro anos, acordo que pode criar um precedente legal para outras grandes empresas de tecnologia no país.

Internet pirata é atividade clandestina de telecomunicações

Decisão do Superior Tribunal de Justiça reafirma que fornecer Internet via rádio sem autorização da Anatel é atividade clandestina. O STJ rejeitou a tese que o equipamento era usado para comunicação restrita.

AbraHosting: ISPs tenham cuidado com os termos de uso do Microsoft SQL Server Web Edition

Entidade diz que a versão chega a custar até 17 vezes menos que uma versão Core Standard, mas que há vetos de uso significativos pela Microsoft e que estão causando penalidades aos usuários.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G