TELECOM

Teles unem equipes e montam esquema de emergência para atender Brumadinho

Ana Paula Lobo* ... 28/01/2019 ... Convergência Digital

As operadoras móveis montaram um esquema de emergência para atender a região de Brumadinho, atingida pelo crime ambiental originado pelo rompimento de uma barragem da Vale.  Entre as ações tomadas estão o reforço da cobertura na região, com o aumento da capacidade das antenas instaladas e envio de sites (antenas) móveis.

Segundo comunicado do SindiTelebrasil, também foram acionados geradores movidos a combustível para garantir o funcionamento das antenas em locais onde a energia elétrica foi cortada. Esses geradores estão sendo reabastecidos, quando necessário, pelas equipes de plantão das empresas, que também instalaram geradores extras. Estão oferecendo também chips e aparelhos celulares.

As empresas determinaram ainda a operação integrada de todas as torres da região, de todas as operadoras, de forma a permitir a comunicação de qualquer terminal móvel em qualquer torre e otimizar a comunicação das equipes de resgate. O setor de telecomunicação está empenhado para apoiar seus clientes e a comunidade local, além da empresa, autoridades e instituições envolvidas nas ações locais.

Como só podem fornecer dados mediante ordem judicial, as prestadoras de serviços de telecomunicações informam que estão apresentando a relação de assinantes e números de telefone conectados às Estações Rádio Base (ERBS) nas imediações da Mina de Córrego de Feijão, solicitados pela União, por meio da Advocacia Geral da União.


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Painel Telebrasil 2019 anuncia temas das 24 sessões temáticas

Evento, que é o maior do setor de Telecomunicações, acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. Ao todo, serão 24 sessões temáticas que vão abordar temas como capacitação digital, regulação responsiva, direitos de passagem e tributação para Internet das Coisas.

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G