GESTÃO

General assume diretoria de operações do Serpro

Luís Osvaldo Grossmann ... 12/02/2019 ... Convergência Digital

O Serpro tem novo diretor de operações. É o general de divisão Antonino dos Santos Guerra, veterano no Exército no comando de áreas relacionadas às tecnologias de informação e comunicações. A posse foi na segunda-feira, 11/2.

Santos Guerra comandou o Centro Integrado de Guerra Eletrônica e o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica, tendo sido o vice-chefe de tecnologia da informação e comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

O novo diretor de operações foi também comandante da 2a Região Militar – o Comando Militar do Sudeste – e chefe do Escritório do Sistema, Indústria e Defesa e Academia de Inovação.

O general foi nomeado no lugar de Iran Martins Porto Junior, que estava como diretor de operações desde maio de 2016. Antes, foi superintendente de relacionamento, planejamento e orçamento. Servidor de carreira do Serpro, ele assume agora a diretoria de desenvolvimento.



Carreira
Ingram Micro distribuirá R$ 1 milhão para desenvolvedores de software no Brasil

Brasileiros vão participar da etapa local do concurso global, Comet Competition, voltado para identificar desenvolvedores de software B2B. Inscrições já estão abertas. Grande vencedor global dad disputa poderá receber US$ 1 milhão.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

Hoje, diz o autor do PL, deputado Sérgio Vidigal (PDT/ES), o atendimento desses aplicativos é insatisfatório e viola as normas existentes de defesa do consumidor. Uma das medidas impostas é a obrigação de ter um SAC por telefone, funcionando 24 horas.

INPI promete reduzir prazo para registro de chips de 70 para 7 dias

Sistema batizado ‘e-Chip’ permitirá a solicitação online no caso de topografias de circuitos integrados. Plano de digitalização dos serviços também prevê que o Instituto vai aceitar pagamento por cartão, no lugar da GRU. 

Governo de São Paulo oficializa programa SP Sem Papel

Primeira etapa do projeto será implantada neste mês nas Secretaria de Governo, Casa Civil, Fazenda e Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional e na Prodesp. Iniciativa será finalizada em 2020, com a adesão da administração indireta. Servidores serão treinados por EAD.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G