INTERNET

Oi chega a 110 mil clientes de internet via fibra óptica

Convergência Digital* ... 19/02/2019 ... Convergência Digital

A Oi atingiu a marca de 110 mil clientes do seu serviço Oi Fibra, com velocidade de até 200 Mega, por meio de fibra óptica instalada até a casa do cliente (FTTH). A companhia também está expandindo o serviço para as cidades de Olinda (PE), Vespasiano e Ubá (MG) e Nova Iguaçu (RJ), totalizando 31 municípios atendidos, no DF, GO, PR, RS, RJ, MG, CE, PE, AM e BA. No Distrito Federal, o Oi Fibra é oferecido na cidade de Brasília.

Desde de junho do ano passado, a operadora usa a sua rede de transporte e a capilaridade da malha de fibra metropolitana, que somam mais de 350 mil km de fibra, para acelerar a entrega do produto. Essa abordagem operacional inovadora é um diferencial competitivo da companhia e possibilita também ter mais precisão e eficiência de custos na implantação do serviço.O Oi Fibra possibilita ainda o acesso aos serviços de TV por internet (IPTV) e de voz por internet (VoIP), com conta e atendimento integrados.

"A nossa estratégia comercial é oferecer um produto de internet de altíssima performance para um público cada vez mais exigente, nesta era de entretenimento digital", completa Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi. Os clientes que contratarem o serviço de Internet Oi Fibra ganham Netflix por três meses, além de modem wi-fi grátis, a partir de R$99,90 mensais no plano de 100 Mega. Mais informações sobre os produtos e ofertas da Oi www.oi.com.br/internet

 



Credores da livraria Cultura aprovam venda do sebo online Estante Virtual

Em recuperação judicial, Cultura espera arrecadar R$ 44 milhões com o site comprado pelo grupo em 2017. 

Wi-Fi Alliance disponibiliza certificação para o Wi-Fi 6

O 802.11ax ou Wi-Fi 6 promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração da bateria para dispositivos conectados por Wi-Fi 6 e protocolos de segurança.

Google vai pagar 1 bi de euros ao governo da França

O Google aceitou pagar cerca de 1 bilhão de euros às autoridades francesas para resolver uma investigação de fraude fiscal iniciada há quatro anos, acordo que pode criar um precedente legal para outras grandes empresas de tecnologia no país.

Internet pirata é atividade clandestina de telecomunicações

Decisão do Superior Tribunal de Justiça reafirma que fornecer Internet via rádio sem autorização da Anatel é atividade clandestina. O STJ rejeitou a tese que o equipamento era usado para comunicação restrita.

AbraHosting: ISPs tenham cuidado com os termos de uso do Microsoft SQL Server Web Edition

Entidade diz que a versão chega a custar até 17 vezes menos que uma versão Core Standard, mas que há vetos de uso significativos pela Microsoft e que estão causando penalidades aos usuários.

Revista Abranet 28 . ago/set/out 2019
Veja a Revista Abranet nº 28 O 802.11ax - ou Wi-Fi 6 - promete melhor desempenho por dispositivo, cobertura estendida, maior duração de bateria no devices conectados por ele e protocolos de segurança. E muito mais.
Clique aqui para ver outras edições

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet - Abranet

Empresas da Internet pedem mais segurança jurídica

“O Marco Civil da Internet trouxe base sólida para criar parâmetros para se ter lei mínima para a Internet seguir avançando, mas, infelizmente, vemos varias iniciativas tentando modifica-lo", afirmou o presidente da Abranet, Eduardo Parajo.

Acompanhe a Cobertura Especial do II Congresso Brasileiro de Internet

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G