TELECOM

CCT do Senado elege Selma Arruda (PSL-MT) como vice-presidente

Luís Osvaldo Grossmann* ... 20/02/2019 ... Convergência Digital

A senadora Selma Arruda (PSL-MT) foi eleita, na manhã desta quarta-feira, 20/2, vice-presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática. A senadora vai atuar na comissão no biênio 2019-2020.

Juíza criminal aposentada, a senadora em primeiro mandato defendeu “trazer a ciência e tecnologia para combater a criminalidade” e reclamou especialmente do que chamou de precariedade dos serviços de telecomunicações.

“Precisamos nos debruçar sobre a precariedade na telefonia e na internet. Quem mora nos grandes centros talvez não sinta muito isso. Mas no meu estado [Mato Grosso], em muitas cidades mal pega internet. E enquanto consumidores pagamos preços absurdos por esses serviços precários”, afirmou.

Na mesma sessão, os senadores da CCT aprovaram requerimento do senador Angelo Coronel (PSD-BA) para convidar o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, a comparecer à comissão para falar sobre as diretrizes da pasta em 2019.

Também foi aprovado pedido da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) para realização de audiência conjunta com as Comissões de Assuntos Sociais (CAS), de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) com o objetivo de instruir o PLC 142/2018, que institui a Política de Inovação Educação Conectada.

* Com informações da Agência Senado


Painel Telebrasil 2019
A 63ª edição do principal encontro institucional de lideranças do setor de telecomunicações e TICs acontecerá entre os dias 21 e 23 de maio de 2019, em Brasília. Saiba mais em paineltelebrasil.org.br
Veja o vídeo

Painel Telebrasil 2019 anuncia temas das 24 sessões temáticas

Evento, que é o maior do setor de Telecomunicações, acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Brasília. Ao todo, serão 24 sessões temáticas que vão abordar temas como capacitação digital, regulação responsiva, direitos de passagem e tributação para Internet das Coisas.

Teles fazem cadastramento para atualizar dados de clientes do celular pré-pago

O recadastramento dos usuários junto às operadoras começará nesta quinta-feira, 18/04, pelo DDD 62, alcançando progressivamente todo o País até agosto. Quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Oi faz piloto de internet das coisas rural em 450 MHz

Rede integrada de sensores e dispositivos conecta uma das fazendas da trading Amaggi, em Mato Grosso. Segundo a Oi, faixa de 450 MHz "é fundamental para IoT no campo".

Para a Anatel, prêmio de acessibilidade inaugura regulação por incentivos

“Queremos mudar a ótica, promover competição por qualidade e uma ferramenta são os rankings. Agora acessibilidade, mas teremos no ano que vem de qualidade e atendimento”, diz o presidente da agência, Leonardo de Morais. A TIM foi a primeira colocada em ações de acessibilidade.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G