NEGÓCIOS

Crescem fusões e aquisições de internet e TI

Convergência Digital ... 25/02/2019 ... Convergência Digital

O número de fusões e aquisições de empresas de internet cresceu 62,5%, passando de 104 em 2017 para 168 operações em 2018, sendo pelo segundo ano consecutivo o segmento com mais operações concretizadas. Os dados são da pesquisa trimestral da KPMG sobre o tema.

Segundo o mais recente relatório, um dos destaques ficou para o número de transações de estrangeiros adquirindo empresas brasileiras, que aumentou 31,9% com 62 operações.

Já o setor de tecnologia da informação, que registrou queda nessas operações em 2017, cresceu 32,9% em 2018, registrando, 117 transações e retornado ao segundo lugar na lista de fusões e aquisições.

Em variação relativa, no entanto, disparou de 3, em 2017, para 11 no ano passado o número de operações em que empresas brasileiras adquirem empresas de capital estrangeiro, no exterior.

“As empresas que atuam no ramo de digital continuam em franca ascensão, principalmente, impulsionadas dos fundos de venture capital", avalia o sócio da KPMG no Brasil, Luis Motta.


Novo sistema de boletos reduz circulação de R$ 5,1 bilhões em dinheiro

A estimativa da Febraban é que, em 2019, 6,6 bilhões de boletos sejam registrados na Nova Plataforma - que permite o pagamento de boletos em bancos diferentes da emissão do documento - e mais de 25 bilhões de operações sejam realizadas.

Ingenico fabrica terminal Android para meio de pagamentos no Brasil

País é o segundo a contar com manufatura local do terminal, batizado de APOS A8, voltado para um checkout mais rápido e seguro. Os valores aportados na produção local não foram reveladas pela companhia.

Notebooks mantém vivo mercado de PCs

Em 2018, foram vendidos 5,5 milhões de computadores no Brasil, o que representa um crescimento de 7,5%. Em 2017, alta já fora de 15%. Oscilação do dólar impactou e impacta o preço dos notebooks no País.

Empresas brasileiras tiram nota vermelha na adequação à transformação digital

Estudo feito com 250 companhias de médio e grande porte no País mostra que, em uma escala de 0 a 100, as corporações locais tiraram, em média, 46,4 pontos. Automação dos processos é o gargalo e o que apresenta nota mais baixa - média de 35,7 pontos.


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G