GESTÃO

Caio Mario Paes de Andrade toma posse no Serpro

Convergência Digital ... 26/02/2019 ... Convergência Digital

Tomou posse nesta terça, 26/2, o novo presidente do Serpro, Caio Mario Paes de Andrade, durante a reunião do Conselho de Administração da estatal. Ele assume no lugar de Glória Guimarães, que estava no comando da empresa desde maio de 2016.

Empresário, empreendedor serial na área de tecnologia da informação, o novo presidente do Serpro foi indicado pelo secretário de desburocratização, gestão e governo digital, Paulo Uebel, e confirmado pelo ministro Paulo Guedes desde o início do governo Bolsonaro.

Formado em Comunicação e pós graduado em Gestão e Administração de Empresas, Caio Mario Paes de Andrade comandou a provedora americana PSINet no Brasil e na América Latina. Em 2000 fundou a WebForce, empresa que atua como incubadora e aceleradora de novos empreendimentos, depois vendidos.


Carreira
Acordo entre Dataprev e trabalhadores prevê reajuste salarial de 1,7%

Os trabalhadores e a direção da Dataprev acertaram os termos do novo acordo coletivo de trabalho, que entre outros pontos prevê reajuste salarial equivalente a 70% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre as duas datas-base, aplicado a partir de 1º/5/2019 – portanto, cerca de 1,7%.

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

“Além da flexibilidade em experiência, customização e interação com periféricos, software corta custos”, afirma o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias. Um dos primeiros usuários da solução é o Banco da Amazônia.

Transformação ágil é condição de sobrevivência para empresas

“Não tem como, hoje, não se preocupar se o operacional, se o modelo de trabalho está realmente sendo enxuto e extremamente eficiente”, afirma o diretor de Cultura e Transformação Ágil da BRQ, Thyago Rebelato.

Omnichanel: bancos vivem a 'dor' da integração dos canais digitais aos físicos

A maneira de consumir serviços financeiros mudou radicalmente com as plataformas digitais e, hoje, a resolução das ocorrências e a empatia ganham prioridade no modelo de atendimento ao correntista, afirma o diretor Executivo da Embratel, Antonio João Filho.

Correntistas 100% digitais desafiam atendimento bancário

O chamado onboarding digital vai muito além da oferta de produtos e serviços. Pesquisa da Unisys mostra que apenas 9% dos entrevistados tiveram sucesso ao abrir uma conta 100% digital. Santander e Unibanco admitem complexidade e reforçam apoio à inovação.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G