TELECOM

Anatel vai premiar operadora com melhor iniciativa pró-consumidor

Luís Osvaldo Grossmann ... 11/03/2019 ... Convergência Digital

A Anatel publica nos próximos dias o primeiro edital com objetivo de premiar duas operadoras de telecomunicações, uma entre as grandes, outra entre as de pequeno porte, que tenham implantado alguma prática inovadora no atendimento ao consumidor.

“O recado do consumidor é claro. Ele quer resolutividade. E ainda o atendimento é algo que as empresas precisam realmente se atentar com mais afinco”, afirmou o presidente da agência, Leonardo de Morais, na divulgação da nova pesquisa anual de satisfação e qualidade percebida dos serviços de telecomunicações.

O edital foi assinado nesta segunda, 11/3, e prevê seleção da melhor iniciativa por um comitê formado por representantes da Anatel, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecom, da Academia e do sistema nacional de defesa do consumidor. A previsão é de divulgação em 5 de novembro próximo.

“O tema do ano vai ser atendimento ao consumidor. Vamos premiar iniciativas implementadas a partir de janeiro de 2018, em categorias de empresas de grande e pequeno porte. Várias empresas, por exemplo, têm lançado atendimento digital, aplicativos, formas autônomas de o consumidor resolver problemas de fatura, de franquia, enfim, temas relacionados a melhorar a qualidade do atendimento e da resolutividade”, explicou a superintendente de relações com consumidores da Anatel, Elisa Leonel.

O edital deve ser publicado ainda nesta semana e a partir de então haverá um prazo de 90 dias para que as empresas apresentem as iniciativas que vão concorrer ao prêmio. Trata-se de um selo de boa prática. Não haverá premiação financeira nem ela será usada como critério regulatório. Mas, provavelmente, boa publicidade.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G