INOVAÇÃO

Seguradora HDI trabalha legado para pavimentar transformação digital

Por Roberta Prescott* ... 15/03/2019 ... Convergência Digital

Em seu plano de crescimento até 2023, a seguradora HDI tem como meta diversificar seu portfólio, indo além do automóvel, que é o carro-chefe. Neste cenário, a área de tecnologia está diante do desafio de acompanhar a expansão, explicou Denise Ciavatta, CIO da HDI, durante o FICO Forum São Paulo, realizado na nesta quarta-feira 13/03.

"Estamos trabalhando tema com a perspectiva do segurado e pensando em mobilidade", disse, ao comentar como a empresa se prepara para uma nova era em que as gerações mais jovens estão abrindo mão de ter seus próprios veículos e diversas pessoas estão aderindo maneiras diversas de se locomoverem, como por meio de patinetes ou bicicletas compartilhadas, além da iminência popularização dos carros autônomos. "O nosso segurado vai demandar novos serviços e produtos", afirmou.

Para fazer isto, a empresa iniciou, em 2018, uma jornada de transformação que vai levar cerca de quatro anos com objetivo principal de modernizar a empresa. "A HDI vem crescendo muito e tem plano agressivo de crescimento para os próximos anos e isto exige que os sistemas e as plataformas tecnológicas sejam transformados", disse em entrevista ao CDTV após a sua apresentação. "Uma das nossas prioridades é focar no nosso core e o tema de precificação aparece como uma das prioridades", afirmou a CIO durante sua palestra.

Um dos desafios é trabalhar o legado, ao mesmo tempo em que a empresa cresce e lança serviços e produtos. Para isto, a TI trabalha em duas frentes, uma voltada ao legado e outra pavimentando o caminho para a transformação. De acordo com a CIO, a companhia partiu de um ambiente legado com pouca flexibilidade, pouca capacidade de criação de produtos e dependência da área de tecnologia.

"Evoluímos para uma primeira versão, melhora do ambiente com mais flexibilidade, começamos a trabalhar com ferramentas de BRMS, mas ainda voltado para ambiente legado. A grande mudança foi o tratamento da visão de precificação com olhar diferente, buscando com solução flexível trabalhar com elementos conectados", detalhou Denise Ciavatta, durante a apresentação sobre avaliação dinâmica de risco e solução de precificação. Veja a entrevista exclusiva com a CIO da HDI, Denise Ciavatta.


Cloud Computing
Algar Telecom avança na oferta de PABX na nuvem

Solução, desenhada sob medida em parceria com a Digivox, reúne em uma única plataforma todas as funcionalidades de comunicação interna e atendimento a clientes de qualquer porte.

Finep seleciona R$ 107 milhões em projetos de inovação

Foco dos incentivos é para soluções relacionadas à pandemia de Covid-19. 

STF avança na transformação para ser 100% digital

Resolução editada pelo Supremo impõe que, a partir de agora, todos os processos originários ajuizados no Tribunal devem ser protocolados por meio eletrônico. Ferramenta permite incorporar de áudio e vídeo nos autos.

Obr.Global abre inscrições para programa voltado aos investidores anjos

Iniciativa Angel Success Series tem duração de dois meses e, pela primeira vez, acontecerá 100% online. Inscrições vão até o dia 10 de agosto.

Serpro amplia teste do sistema de transferência eletrônica de veículos

Desenvolvido para o Denatran e lançado em Santa Catarina, Registro Nacional de Veículos em Estoque funciona como um DUT online e será ampliado para Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. 

TIM lança desafio para startups com soluções de IoT voltadas ao agronegócio

Em parceria com a AgTech Garage, o Desafio 4G TIM no Campo vai selecionar soluções inovadoras para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G