Home - Convergência Digital

UIT sai em defesa da Huawei e diz que entidade decide padrão 5G em outubro

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 05/04/2019

As preocupações de segurança dos Estados Unidos sobre redes móveis 5G construídas pela Huawei parecem ser guiadas por política e comércio, e não por evidências, afirmou Houlin Zhao, chefe da União Internacional de Telecomunicações, agência de internet e telecomunicações da ONU, nesta sexta-feira, 05/04. O executivo observou que a segurança das redes 5G é interesse de todos, mas que, até agora, não há nenhuma evidência que comprove as alegações de Washington contra a fabricante chinesa.

“Eu encorajaria a Huawei a ter oportunidades iguais de se candidatar a negócios, e durante o processo operacional, se algo errado for encontrado, aí a empresa poderá ser acusada”, disse Zhao. “Mas se não tivermos nada para colocá-los na lista negra, acho que isso não é justo", adicionou.

O executivo da ONU disse que é do interesse das empresas de telecomunicações garantir que estejam usando hardware seguro, porque do contrário elas poderão enfrentar questionamentos de autoridades ou uma reação pública contra o uso de seus serviços.

A UIT realizará uma reunião em outubro para finalizar os padrões do espectro 5G e, de acordo com Zhao, os embates em torno da Huawei não vão atrasar o processo. “Até agora não temos nenhuma proposta de ninguém sobre as preocupações de segurança 5G”, completou o chefe da agência de internet e telecomunicações da ONU.

Fonte: Agências de notícias e Agência Reuters

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/07/2019
Marketing excessivo e Fake News minam a confiança do usuário no 5G

04/07/2019
5G vence WiFi e será o padrão dos carros conectados na Europa

03/07/2019
Embargo dos EUA à Huawei pesa no bolso e reduz o lucro da Samsung

03/07/2019
Venda de smartphone 5G vai dar um salto de 1200% em 12 meses no mundo

02/07/2019
MCTIC abre consulta pública para definir a estratégia para 5G no Brasil

01/07/2019
Trump cede à pressão interna e autoriza venda de produtos à Huawei

26/06/2019
Florianópolis quer ser cidade laboratório do 5G no Brasil

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

26/06/2019
Governo de Brasília retoma Parque Tecnológico com laboratório de 5G e incubadora

26/06/2019
TIM faz piloto de 5G em 'rede viva' em Florianópolis

Destaques
Destaques

Varejo x bancos: carteira digital vira superaplicativo

Superados os obstáculos iniciais, mercado não financeiro acelera estratégia para ficar com preferência dos consumidores.

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site