Home - Convergência Digital

Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 12/04/2019

Encontrar pessoas qualificadas é um desafio para as empresas de tecnologia da informação (TI). Atualmente, há pelo menos 100 mil vagas no setor não preenchidas no país, de acordo com o IDC Brasil, e o principal motivo para esse número elevado de posições abertas é justamente a falta de qualificação. Uma saída para profissionais que queiram se destacar é buscar capacitação.

O AceleraDev Full Stack Go + React, oferecido pela Codenation em parceria com a empresa de Big Data Analytics Neoway, é um programa de formação online gratuito para desenvolvedoras e desenvolvedores de software. O curso selecionará e preparará estudantes e profissionais de ciências exatas para o mercado de tecnologia e quem se destacar tem chance de fazer parte do time da empresa apoiadora. As inscrições para participar do programa vão até domingo (14) e podem ser feitas pelo site da Codenation.

O curso — com foco nas linguagens de programação Go e React — tem duração de oito semanas e será totalmente remoto, possibilitando  a participação de pessoas de todo o país. A metodologia de ensino é baseada em exercícios práticos de programação e em mentorias exclusivas, com profissionais que atuam em empresas da área de tecnologia. "Além de aprofundar o conhecimento nas linguagens de programação com os desafios, o AceleraDev também aproxima as pessoas que estão participando da realidade de mercado", conta Eduardo Varela, CEO da Codenation, startup que acelera a carreira de profissionais de tecnologia desde 2017.

A primeira etapa do programa é a de inscrição, na qual o participante precisa finalizar o desafio proposto para garantir sua participação na seleção. Nesse segundo momento, a equipe da Codenation realiza uma entrevista individual para alinhar expectativas sobre a capacitação e verificar soft skills (habilidades comportamentais). Cerca de 20 pessoas serão selecionadas para a próxima rodada, que é o treinamento intensivo alinhado com o mercado de trabalho. A partir de 30 de abril, além das aulas e das mentorias individuais para tirar dúvidas e potencializar o aprendizado, também será desenvolvido um projeto prático em grupo, que será apresentado ao final do programa.

Além desta aceleração, a Codenation está com inscrições abertas para outros dois programas de capacitação. Um deles é o AceleraDev Full Stack Go + React presencial, que foca nas mesmas tecnologias do programa remoto de mesmo nome e acontece em Florianópolis (SC). As inscrições para este programa vão até o dia 21 de abril. A outra aceleração é o AceleraDev Data Science, que é remoto e está com inscrições abertas até o dia 5 de maio.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

12/09/2019
Startup promove maratona de capacitação em programação

23/08/2019
QuintoAndar e Codenation oferecem capacitação exclusiva para mulheres em programação

22/08/2019
Startups de Curitiba têm vagas para 150 programadores

19/08/2019
Ingram Micro distribuirá R$ 1 milhão para desenvolvedores de software

06/08/2019
Um quarto dos programadores e desenvolvedores não tem curso superior

30/07/2019
Programa Apple Developer Academy PUC-Rio oferece ensino gratuito e remuneração aos matriculados

19/06/2019
Escola de Tecnologia oferece 100 bolsas de estudo exclusivas para mulheres

22/05/2019
Empresa de software nacional busca desenvolvedores

13/05/2019
Serasa Consumidor lança programa gratuito de programação

12/04/2019
Inscrições para treinamento gratuito nas linguagens de programação Go e React encerram no domingo, dia 14

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site