TELECOM

TIM é primeira no ranking de acessibilidade de Anatel

Convergência Digital* ... 15/04/2019 ... Convergência Digital

A Anatel vai premiar a TIM, em evento na terça-feira, 16/4, em Brasília, como a operadora campeã em ações de acessibilidade. A empresa foi escolhida na comparação entre as cinco maiores prestadores de telecomunicações do país a partir de um ranking com quatro indicadores.

Em fiscalizações ao longo de 2018, a Anatel avaliou a Acessibilidade na Página da Internet (API); o Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento (ASA); a Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA); além das ações voluntárias que incentivem, divulguem ou assegurem os direitos das pessoas com deficiência (AVI).

De acordo com avaliação da Agência, a Tim apresentou a melhor acessibilidade de website e melhor classificação no quesito Ações Voluntárias, a Vivo registrou o melhor atendimento nos estabelecimentos (nas lojas) e a Oi apresentou a maior eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada.

Daí o ranking ter deixado a TIM em primeiro, a Vivo em segundo e a Oi em terceiro lugar. Sky e Claro, nessa ordem, completam o levantamento da agência sobre o tema. Foram verificadas medidas como documentos em formato acessível no site (API); atendimento à pessoa com deficiência auditiva nas lojas (ASA);  funcionamento adequado do atendimento em Libras por videochamada  às pessoas com deficiência auditiva (ERA);  disponibilização de Código de Defesa do Consumidor em Braile nas lojas de atendimento da prestadora (AVI).

De acordo com Censo Demográfico de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 45,6 milhões de pessoas declararam pelo menos um tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora, mental ou intelectual, o que representa 23,9% da população brasileira.

* Com informações da Anatel


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Oi lança internet por fibra ótica com 400 Mega de velocidade

 Internet por fibra ótica é o coração da estratégia de negócios da Oi e já tem mais de 1 milhão de clientes no país

Anatel discute quais dados econômicos vão ser coletados das grandes operadoras

Consulta pública sobre os indicadores econômico-financeiros está aberta por 45 dias. 

Anatel afasta redutor de multas em sanções de obrigação de fazer

Provocada pela Telefônica, prevaleceu o entendimento indicado pela AGU de que o regulamento vigente da agência não permite o uso desse incentivo fora das sanções pecuniárias.

Anatel vai discutir uso dos espectros ociosos em consulta pública

Proposta de uso do White Spaces entre frequências outorgadas é cautelosa ao prever uso em áreas rurais e regiões remotas.  Ideia é permtir o uso secundário para telefonia e banda larga em áreas rurais e regiões remotas.




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G