NEGÓCIOS

TOTVS: Brasil precisa de um ambiente de negócios com carga tributária compatível

Da redação ... 15/04/2019 ... Convergência Digital

O Brasil já avançou em direção à economia digital, mas há coisas básicas que não foram feitas até agora e que precisam ser feitas o quanto antes, afirmou o presidente do Conselho de Administração e fundador da TOTVS, Laércio Cosentino. Segundo ele, o Brasil tem a obrigação de entender que a concorrência não está mais no nosso mercado. Ela é cada vez mais global.

"Na economia global, o que me tira o sono é que precisamos ter mais gente qualificada. Já temos um grande déficit de pessoas qualificadas e se o Brasil voltar a crescer, como acreditamos, vai faltar mais mão de obra ainda e atrapalhar a jornada digital", observa Cosentino.

Em entrevista à CDTV, o executivo destaca que o Brasil precisa, para ontem, construir um ambiente de negócios com uma carga tributária compatível. Laércio Cosentino adverte ainda que TICs está em tudo. "Não há negócio sem o uso das TICs. Ela permeia todo o setor produtivo e merece atenção".

A economia digital e a falta de mão de obra qualificada serão temas de debate no Brasscom TecFórum, que acontece nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília. Assistam a entrevista com o presidente do Conselho de Administração da TOTVS, Laércio Cosentino.


SAP Brasil: quem tem de cuidar dos dados são as empresas

"É um novo momento para a sociedade e as corporações precisam se preparar", diz a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka.

Embratel: sete entre 10 clientes questionam se a LGPD vai 'pegar'

“A nova legislação de proteção de dados vai 'pegar' porque as pessoas exigem. Quem começar agora já está atrasado e tem muita empresa ainda em avaliação",  adverte a diretora executiva para governo da Embratel, Maria Teresa Lima. 

Meios de pagamento: CADE amplia investigação para Itaú e Rede

Autarquia adotou medida preventiva para evitar prejuízos à concorrência decorrentes de possível venda casada em campanha oferecida pela Rede. Mercado está em ebulição e há disputas judiciais em curso.

Tecnologia da informação evita tombo maior do setor de serviços

Segundo o IBGE, apesar do desempenho ruim das telecomunicações, os serviços de TI exercem a principal contribuição positiva dos serviços no acumulado até agosto de 2019. 


3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018 - Cobertura Especial Convergência Digital
Brasscom lança manifesto para construir um Brasil Digital e Conectado

Entidade quer a colaboração da sociedade e de entidades de TI ou não para entregar um documento aos presidenciáveis. "Tecnologia precisa ser prioridade nacional", diz o presidente-executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo.


Veja a cobertura da 3º Seminário Brasscom de Políticas Públicas & Negócios 2018

  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G