Home - Convergência Digital

Oi monta espaço 5G no evento Rio Creative Conference 2019

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 22/04/2019

A Oi é a fornecedora de infraestrutura óptica do Rio2C – Rio Creative Conference 2019, evento de economia criativa que acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. São 8 km de fibra ótica conectando o local de ponta a ponta com o Oi Fibra e links de dados totalizando 5 Giga, disponibilizando Wi-Fi de altíssima velocidade (2Gbps) ao público de cerca de 18 mil visitantes e mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas, incluindo representantes de 36 países.

Como novidade, a Oi terá um espaço no evento onde proporcionará ao público visitante experiências com a tecnologia 5G, além de uma imersão na Antártica, onde a operadora é a provedora de serviços de telecomunicações. Os links serão usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive nas salas de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Rio2C, a Oi implantou oito quilômetros de rede de fibra ótica, em um trabalho que envolveu profissionais de diversas áreas da empresa, para planejar, implantar e operar uma rede com alta disponibilidade de serviços em todos  os dias do encontro. Também foram construídos 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi para uso do público visitante. A Oi também reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

A Oi é a internet oficial da Rio2C e, para ativar suas ações no evento, desenvolveu o conceito “conexão em todos os sentidos”. Com a tecnologia da Oi, o Rio2C se conecta com quem está dentro e quem está fora da Cidade das Artes. A Oi está levando ao evento o Oi Wifi e uma infraestrutura de conexão de alta qualidade que vai permitir uma experiência única para quem está dentro, conectado com Oi Fibra, e para quem está fora, consumindo conteúdo transmitido em tempo real. “Faz sentido essa conexão, pois acreditamos que quando a Oi se conecta com o Rio2C, o público se conecta com o evento e o conteúdo se conecta com o público. Nossa proposta é entregar a conexão para as pessoas aproveitarem o evento da melhor forma possível”, diz Flávia da Justa, diretora Comunicação de Marketing da Oi.

A companhia vai realizar uma cobertura intensiva da programação do Rio2C para compartilhar com as pessoas conteúdos relevantes, de inovação, educação e música.  Um time de influenciadores, especialistas e repórteres vai acompanhar a programação e levar o melhor dos painéis, mesas e atividades do evento para as redes sociais da Oi e do Oi Futuro, aproximando criativos, empreendedores, profissionais de tecnologia e inovação, estudantes, makers e todo o público interessado.

 

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

16/05/2019
Huawei: 'lista negra' dos EUA infringe direitos e levanta sérias questões legais

15/05/2019
Teles pedem medidas pró 5G e governo acena com Decreto para antenas

14/05/2019
Huawei acena com acordos anti-espionagem para evitar banimentos

14/05/2019
Ecossistema do 5G já conta com 33 aparelhos em fabricação

13/05/2019
Consumidor brasileiro quer logo o 5G para ter estabilidade na banda larga

10/05/2019
Ericsson e Deutsche Telekom anunciam link sem fio de 100 Gbps em faixas milimétricas

08/05/2019
Inatel e RNP fecham aliança por 5G e IoT

07/05/2019
Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

30/04/2019
Cisco anuncia novos equipamentos WiFi com promessa de 5G

29/04/2019
Governo dos EUA ameaça com retaliação países que usarem Huawei no 5G

Destaques
Destaques

Com 5G, Internet das coisas entra no radar dos bancos no Brasil

Muitas instituições financeiras estão com a área de inovação trabalhando para entender como usar a Internet das Coisas em seus serviços, diz o diretor de Tecnologia da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, Gustavo Fosse.

País ativa 2 milhões de chips 4G por mês

Primeiro trimestre do ano terminou com 136 milhões de acessos LTE ativos, ou praticamente 60% dos celulares em serviço.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site