Home - Convergência Digital

MCTIC assume compromisso de coordenar mutirão por mão de obra qualificada para TICs

Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 24/04/2019

Com mão de obra qualificada disponível e políticas públicas sustentáveis, a iniciativa privada, capitaneada pelas associadas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - Brasscom, promete dobrar a participação no Produto Interno Bruto (PIB) de TICs  de 6% para 12%, em seis anos.

Durante a sua participação no Brasscom TecFórum, que acontece nesta quarta-feira, 24/04, em Brasília, o secretário-executivo do Ministério da Ciência,Tecnologia, Inovação e Comunicações, Júlio Semeghini, assumiu o compromisso de, em 30 dias, realizar uma reunião, com a participação do Ministério da Educação para fomentar ações efetivas para efetivar a capacitação de jovens para a área de Tecnologia. A iniciativa privada prevê criar pelo menos 300 mil novos empregos até 2024.

"Há várias pessoas sendo formadas pelos cursos técnicos e por univeridades que estão tendo de se adequar ao mercado. Precisamos preparar esses profissionais. Nós precisamos fazer a economia crescer. E gerar mais emprego. O MCTIC assumiu a coordenação desse projeto no governo federal e negociar com os Estados", afirmou Semeghini. Questionado sobre recursos para acelerar o projeto, o secretário-executivo do MCTIC, diz que a intenção é fazer parcerias e usar os recursos já existentes. Assistam a entrevista com Júlio Semeghini.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

26/06/2020
Como está, PL das Fake News não resolve nem robôs, nem desinformação

19/06/2020
Compras públicas são 12% do PIB e tecnologia ocupa fatia cada vez maior

17/06/2020
Contratos com o governo vão virar créditos financeiros antecipados

16/06/2020
Laércio Cosentino, da TOTVS, assume presidência do Conselho da Brasscom

10/06/2020
Autoridade de Dados virá junto com a vigência da LGPD

10/06/2020
Não criar a Autoridade para atrasar a LGPD é fazer o Brasil cair num loop infinito

10/06/2020
LGPD impede o Governo de terceirizar a custódia dos dados

08/06/2020
Política de informática foi feita para o hardware, mas deu certo com o software

05/06/2020
Software livre venceu e desapareceu. Agora tudo é serviço.

05/06/2020
Silvio Meira: Fake News não vai acabar tão cedo no Brasil e no mundo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Seis dicas para formar uma equipe de trabalho resiliente

or Craig Mackereth*

Formar uma equipe ou força de trabalho resiliente não é tarefa que se execute da noite para o dia. Tampouco é possível tornar uma equipe verdadeiramente resiliente se isso ainda não estiver integrado ao DNA da empresa.

Destaques
Destaques

Teletrabalho: medo de perder emprego cria obrigação de ficar 100% online

Pesquisa do LinkedIn aponta que 68% dos brasileiros têm trabalhado de uma a quatro horas a mais por dia por conta de estarem em home office. Maior parte reclama de ansiedade e estresse. Maioria também reclama da ausência dos colegas de trabalho, mas 43% se sentem mais produtivos com o trabalho remoto.

TST suspende demissões na Dataprev enquanto durar crise da Covid-19

Trabalhadores alegaram que os prazos acordados no fim da greve não terão como ser integralmente cumpridos diante da situação emergencial com a epidemia do coronavírus. 

TST: Teletrabalho tem de respeitar os contratos vigentes

Corte aponta, no entanto, que em situações emergenciais, como a atual crise da Covid-19, a adoção da jornada online temporária prescinde formalização, mas deve respeitar leis trabalhistas. 

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site