Convergência Digital - Home

Replace Consultoria contrata nuvem própria da SAP

Convergência Digital
Convergência Digital* - 29/04/2019

A Replace consultoria – especializada em soluções para empresas de energia – contratou o Business One Cloud (hosted by SAP), solução da SAP que otimiza os processos de negócios na nuvem, assegurando um crescimento rentável e de sucesso. A Replace é a primeira empresa da América Latina a usar o sistema de gestão em nuvem própria da SAP. A implantação do ERP está sendo realizada por meio da parceira ALFA Sistemas de Gestão, que começou a executar o projeto no começo de abril e tem previsão de finalização no início de junho.

De acordo com o diretor da Replace, Carlos Alberto Schoeps, a escolha pelo SAP Business One Cloud foi feita após a avaliação de diversas soluções oferecidas no mercado, quando a SAP se mostrou a melhor opção. "Escolhemos o SAP Business One pela abrangência em atender os processos da empresa e pelo reconhecimento dos ERPs SAP pelo mercado", salientou Shoeps, que acrescentou o motivo de firmar parceria com a ALFA para a implantação. "A consultoria mostrou grande maturidade e conhecimento do produto e foi indicada, inclusive, pelos profissionais da própria SAP".

A Replace atua diretamente no mercado de energia, prestando serviços para geradoras, distribuidoras e comercializadoras. Além de assessorar os consumidores industriais nos processos de migração e contratação do fornecimento de energia. Nos últimos anos a empresa vem apresentando crescimento relevante e a necessidade de um sistema de gestão na nuvem tornou-se imprescindível, pois todos os processos e controles da instituição são realizados a partir de planilhas, o que dificulta o gerenciamento. Na área financeira, por exemplo, é urgente a necessidade automatizar as tarefas e integrá-las aos demais departamentos, melhorando a produtividade e execução dos serviços, como faturamento, cobranças, conciliação bancária, entre outros.

Além de ser a primeira empresa a implantar o ERP em nuvem na América Latina, a Replace possui no escopo de seu projeto diversos módulos em nuvem, como contábil e fiscal, financeiro, faturamento, compras CRM etc. O principal beneficio da nuvem é permitir que os dados sejam acessados de qualquer hora e lugar. "A partir da operação plena dessa solução, esperamos sistematizar todos os processos, ganhar produtividade, melhorar as informações gerenciais e iniciar a integração digital com nossos clientes, fornecedores e instituições bancárias", resume Schoeps. 

 


LEIA TAMBÉM:
Destaques
Destaques

Embratel centraliza dados do ministério da Saúde na nuvem

Os dados do Portal do Ministério da Saúde, do Portal Coronavírus e e-SUS-VE foram 100% migrados para a nuvem da Embratel. Entre os aplicativos migrados está o CoronavírusSUS. Os apps de saúde já atingiram picos de mais de 80 milhões de acessos diários.

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site