NEGÓCIOS

Após três anos em alta, ganhos em semicondutores vão cair 7,2% em 2019

Convergência Digital ... 16/05/2019 ... Convergência Digital

A receita mundial com semicondutores deve cair 7,2% em 2019, após três anos de crescimento, pressionada por desaceleração de vendas de smartphones e demanda mais baixa na China, afirmou a empresa de pesquisa de mercado International Data Corporation (IDC).

“A atual queda do mercado está sendo motivada por ampla fraqueza na demanda, especificamente na China, e por um excesso de estoques em alguns mercados importantes incluindo automotivo, celulares e infraestrutura de computação em nuvem”, disse Mario Morales, vice-presidente para área de semicondutores da IDC.

A IDC estimou que a receita da indústria, porém, vai se recuperar em 2020, tendo um crescimento composto anual de 2 por cento entre 2018 e 2023, para 524 bilhões de dólares em 2023.

A empresa espera que o setor atinja o ponto mais baixo no final do terceiro trimestre deste ano, conforme a indústria recompõe seus estoques e a demanda começa a se recuperar.

* Com informações da Reuters


Cloud Computing
Vivo Empresas investe em serviço de segurança na nuvem para PMEs

Segundo a operadora, se antes da Covid-19, a migração para a cloud já era uma tendência real, agora, usar computação em nuvem se tornou uma ferramenta essencial para a sobrevivência. Serviço é voltado para nuvens públicas ou multicloud.

Ciência de dados é estudar para sempre, afirma Ana Oliveira, da Dell

"A tecnologia muda toda a hora e você, profissional, tem de se adequar. Sempre vai ter uma ferramenta nova para aprender", sinalizou a diretora de Ciência de Dados da Dell Technologies. Deslanchar na carreira exige, sim, dedicação e esforço.

Fintechs mostram sua força no cadastramento para o PIX

Banco Central revela que Nubank, Mercado Pago e PagSeguro foram as instituições com mais cadastros de chaves de identificação para o uso do pagamento instantâneo, a partir de 16 de novembro. Em nove dias, o Banco Central contabiliza 33,7 milhões de cadastramentos.

STJ: Uso de criptomoedas para lavar dinheiro é crime de competência estadual

Criptomoedas não são caracterizadas pelo Banco Central como moeda tampouco são consideradas valor mobiliário pela Comissão de Valores Mobiliários, portanto, o ministro Felix Fischer, do STJ, entendeu que não cabe à justiça federal julgar crimes envolvendo o ativo.

ABES: desoneração da folha é vital para manter empregos em software e serviços

O Brasil cresceu 10,5% em TI em 2019, e deverá, apesar da Covid-19 e da crise econômica, registrar um crescimento de 4% em 2020, afirmou o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira das Empresas de Software, Jorge Sukarie.

Transformação digital é mudar a mentalidade de produto para solução ao cliente

"Não precisamos da furadeira, mas, sim, do buraco na parede", exemplificou Thales Teixeira, fundador da decouping.co, ao revelar o impacto da jornada digital. Para Teixeira, a inovação está no modelo de negócios. "A tecnologia é só um motor", pontuou.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G