Home - Convergência Digital

Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital - 30/05/2019

A Lojas Renner vai testar anúncios em realidade aumentada (AR) no Facebook, em parceria com a Maybelline. A funcionalidade, que foi lançada no ano passado pela rede social nos Estados Unidos, será usada pela Renner, no Brasil, a partir desta quinta-feira, 30 de maio. A estimativa da varejista é que seu anúncio alcance 3 milhões de pessoas em duas semanas.

Segundo a gerente sênior de Marketing da Renner, Cristina Maggi, a empresa fez uma parceria com a Maybelline para utilizar, no teste, a marca vendida em suas lojas. "A Renner entende que as tecnologias digitais são poderosas aliadas do varejo e da indústria de moda em todo o mundo pois proporcionam mais comodidade aos consumidores que, neste caso, poderão testar o produto sem sair de casa", diz a executiva.

A nova funcionalidade incorpora efeitos de câmera de realidade aumentada ao anúncio e permite à internauta simular, no telefone celular, o efeito da aplicação dos batons da marca nos próprios lábios. "A experiência imersiva promove uma conexão muito mais profunda entre a marca e as pessoas interessadas no produto anunciado", explica Cristina.


Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

25/06/2019
Multa do Facebook por descumprir decisões judiciais no Brasil cai de R$ 2 bilhões para R$ 23 milhões

18/06/2019
Justiça manda Facebook rastrear e remover postagens de ódio contra mulheres no Brasil

18/06/2019
Facebook une 27 empresas, lança moeda virtual Libra e invade espaço dos bancos

31/05/2019
Privacidade: Justiça retoma pressão sobre Facebook

30/05/2019
Renner testa Realidade Aumentada no Facebook

16/05/2019
STF: Justiça está impedida de usar recurso de empresa de TI até o fim do julgamento

10/05/2019
Turquia multa Facebook em R$ 1 milhão por acesso de terceiros a fotos

03/05/2019
Facebook abre inscrições para nova turma de startups para aceleração na Estação Hack

02/05/2019
Governo dos EUA quer comitê da privacidade no Facebook

14/03/2019
Facebook culpa mudança de configuração em servidor por apagão global

Destaques
Destaques

Para injetar R$ 200 bilhões na economia, IoT tem de ficar livre das amarras tributárias

Relator da proposta de tributo zero para Internet das Coisas, deputado Eduardo Cury, do PSDB/SP, disse que o setor precisa municiar o Parlamento com dados para convencer à Casa a conceder a desoneração.

5G exige muito espectro para entregar tudo que se espera da tecnologia

Anatel, indústria e teles sustentam que a nova onda tecnológica só vai atender as demandas esperadas se tiver frequência suficiente para melhorar os serviços.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

O potencial pouco explorado da Internet das Coisas

Por Daniel Kriger*

A grande mudança que a Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) trará para a vida das pessoas está além da facilidade de se preparar um café, programar um banho quente ou economizar na conta de luz. Dar conectividade a objetos e abrir espaço para comandos inteligentes em inúmeras tarefas do dia a dia é um dos principais propósitos de IoT. Mas não é só isso.


Copyright © 2005-2019 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site