TELECOM

Oi personaliza VOD para aumentar carteira de clientes na TV paga

Por Roberta Prescott ... 04/06/2019 ... Convergência Digital

A Oi aposta que, com uma melhor a conexão, seus clientes estarão dispostos a consumir mais conteúdos por streaming. Nesta terça-feira, a telco anunciou a funcionalidade “Pra trocar” no Oi Play, que permite que o assinante personalize a cada mês quais serviços de vídeo sob demanda que vai consumir.

“Construímos um portfolio para entregar economia, simplicidade e conveniência em uma experiência digital com personalização”, ressaltou o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburguer. “Entendemos que o consumidor tem a necessidade de personalizar a oferta e estamos entregando a possibilidade de ele trocar conteúdo no empacotamento do VoD”, completou.

O Oi Play começou em 2015 como TV em qualquer lugar; em 2018, passou a ser um diferencial para clientes banda larga e de telefonia móvel. Neste ano, a meta é deixar disponível para não clientes com assinatura por cartão. Com isto, os clientes elegíveis a ter acesso à plataforma passaram de 1,5 milhão em 2015 e 8,9 milhões em 2018 para qualquer pessoa com um cartão de crédito. 

Com relação ao Streaming Box, Guenzburguer detalhou que o equipamento — fabricado pela Elsys e baseado em sistema Android —  chegará ao mercado em julho e é uma aposta para ampliar o acesso a conteúdo na TV, com uma experiência digital completa. Estará disponível para consumidores que não são clientes dos serviços da Oi. Assistam a entrevista com o diretor de marketing da Oi, Roberto Guenzburguer.


Revista do 62º Painel Telebrasil 2018
Veja a revista do 62º Painel Telebrasil 2018 Brasil Digital: O futuro é agora - é o tema da revista do Painel Telebrasil 2018.
Edição, com 104 páginas, consolida os debates realizados no evento, que reuniu a indústria de Telecomunicações.
Clique aqui para ver outras edições

Rede da Oi registra tráfego de 4,27 terabytes na etapa mundial do circuito de surfe

O volume registrado equivale a 1.099.606 fotos de alta resolução, montante 20% maior que o número transmitido no ano passado, de 909.042 fotos (3,53 Terabytes).Evento aconteceu em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Oi se posiciona como prestadora de serviços de TI

Tele estruturou serviços como segurança cibernética, big data e gestão integrada. "Entender as dores e as necessidades do cliente é uma obrigação", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

Embratel: transformação digital exige experimentar e errar

O cliente é e centro da jornada digital que a operadora faz há sete anos, conta o CEO, José Formoso.

"Estamos comprometidos com o futuro do Brasil", diz CEO da Telefónica

Em reunião geral dos acionistas, realizada em Madrid, o presidente do conselho e CEO da Telefónica José María Álvarez-Pallete, afirmou que o Brasil é um dos países que mais vai crescer no mundo com a revolução digital.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G