TELECOM

Pietro Labriola, TIM: "A Vivo é a empresa a ser desafiada. A Claro copia e baixa preço"

Ana Paula Lobo e Pedro Costa* ... 04/06/2019 ... Convergência Digital

Mais do que lançar um novo produto - o TIM Black Family - a TIM Brasil definiu as coordenadas da sua atuação no mercado de telecom em 2019 em evento realizado nesta terça-feira, 04/06, no Rio de Janeiro. O novo serviço - que permite que até seis pessoas da mesma família compartilhem dados, e oferta a contratação de dados que varia de 60 a 180 Gibabytes - também se autodefine como um hub de entretenimento, por unir Netflix, Deezer (produto de música da TIM) e o TIM Banca, com conteúdo de grandes veículos de comunicação.

O lançamento do TIM Black Family aconteceu durante a Convenção Nacional de Vendas da TIM, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. E o novo produto tem características inovadoras. Entre elas, o fato de não mais separar o tráfego de vídeo. O compartilhamento pode acontecer da forma que o usuário quiser. Também tem como facilidade levar a sobra de gigabytes para o mês seguinte, ou seja, se o usuário contratou 180 Gb e não usou no mês, a próxima fatura só será cobrada quando essa 'sobra' terminar de ser consumida.

"O usuário está exigindo mais serviço, mais qualidade. Especialmente o usuário da classe A e B que é o alvo do TIM Black Family", sustentou Pietro Labriola aos jornalistas. Para atender a essa demanda, a TIM reconstruiu o aplicativo MEU TIM e, ao mesmo tempo, investiu no atendimento humano. "Não estamos deixando de usar a Inteligência Artificial. Ao contrário. Estamos usando muito. Mas quando o cliente não resolve a sua questão no aplicativo, ele quer falar com alguém que resolva. Não quer ir para um URA tentar tudo de novo. A Inteligência artificial chega para melhorar o atendimento humano", afirmou.

O CEO da TIM Brasil também falou sobre o mercado de telecomunicações. Elogiou a Vivo - e assumiu que é ela a operadora a ser desafiada. "Somos a número 2 do mercado e queremos desafiar a Vivo que soube construir a sua primeira colocação. O nosso DNA é o da Inovação e estamos recriando os nossos produtos", afirmou. E não faltou críticas à rival Claro: "A Claro cobre a nossa oferta em termos de preço e copia o produto. Ela terá de se definir". Ainda sobre as operadoras, Labriola disse que o momento é o de aproveitar as oportunidades no que as teles construíram: capilaridade nacional, capacidade de vendas e de atendimento de milhões de pessoas.

"Na TIM, nós atendemos 60 milhões de pessoas. Nós sabemos vender nas lojas, na Internet e estamos em todo o país. Temos o atendimento ao cliente. Esses diferenciais fazem a diferença na economia digital", reforçou. A parceria com a Netflix reforça a posição de não produzir conteúdo. "Eles sabem fazer muito melhor do que nós", e serve como uma reflexão com relação ao passado e a disputa com o WhatsApp.

"Fomos nós, operadoras, que não soubemos fazer o MMS (que permitia vídeo e texto) funcionar. Fomos nós que soubemos tornar o SMS universal. O WhatsApp chegou e se tornou um padrão. Agora com conteúdo podemos unir forças: nós sabemos atender ao cliente. Nós sabemos cobrar. Eles fazem conteúdo". Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Pietro Labriola fala do momento da TIM Brasil e das consequências do lançamento do TIM Black Family. Assistam.


Internet Móvel 3G 4G
Agro 4.0 passa por recursos vindos da aprovação do PLC 79/16

Ministro Marcos Pontes diz que os aportes devem ficar entre R$ 20 e R$ 40 bilhões e boa parte dele virá da atualização do marco regulatório de Telecom, à espera de aprovação no Congresso Nacional. O governo lançou a Câmara do Agro 4.0 como parte do Plano Nacional de Internet das Coisas.

Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

Silêncio positivo para antenas passa na MP da Liberdade Econômica, mas não como o mercado esperava

Serão os órgãos públicos- os responsáveis pela burocracia excessiva e que restringem a liberação da implantação - os responsáveis por determinar um prazo máximo de resposta. MP da Liberdade Econômica também mexeu em pontos da Lei trabalhista.

Unifique compra provedor Internet em Santa Catarina

Aquisição faz parte da estratégia da Telecom catarinense de ampliar sua área de expansão e conquistar 1 milhão de residências até 2025. Unifique, hoje, atende a 116 municípios do Estado de Santa Catarina.

Anatel tem quatro vagas para comitê de defesa dos usuários

São três vagas para representantes de usuários ou entidades de defesa do consumidor, além de uma para representante de entidades de classe de prestadoras de serviços de telecomunicações.

Huawei confirma investimento de R$ 3,2 bilhões até 2022 em São Paulo

Em comunicado, a fabricante chinesa diz que o aporte de US$ 800 milhões (R$ 3,2 bilhões) acontecerá a partir de 2020 e engloba diversas iniciativas desde o suporte para a capacitação profissional de jovens em TICs até a manufatura de celulares 5G.




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G