Convergência Digital - Home

Banestes investe na nuvem para vender serviços digitais em todo o Brasil

Convergência Digital
Por Carmen Nery e Pedro Costa - 18/06/2019

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) vem conduzindo uma transformação de seus sistemas de core bancário e, mais do que isso, está tornando a computação em nuvem uma ferramenta estratégica de crescimento.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, o CIO da instituição, Silvio Henrique Grillo, disse que a intenção é atualizar o core para as novas tecnologias e prepará-lo para ir para a nuvem e atender clientes digitais em todo o País.

“Isso é um grande desafio porque há a questão tecnológica, mas também é preciso mudar a cultura das pessoas. As áreas de negócio do banco têm de estar preparadas para o desafio da transformação digital", ressaltou Grillo. Outra frente importante é a de canais digitais, área em que o Banestes tem investido muito, incluindo aplicativos, internet banking e mobile banking.

"No ano passado, aumentamos em 125% as transações pelo aplicativo. Mas também modernizamos as agências para que elas sejam um espaço mais receptivo de acolhimento dos clientes", enfatizou o CIO. Um dos maiores desafios de um banco público é manter-se atualizado diante da Lei de Licitações, que impõe restrições às contratações. Assistam à entrevista com o CIO do Banestes, Silvio Henrique Grillo.


Destaques
Destaques

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.

Governo mantém ‘cloud first’ e prepara nova licitação para reduzir datacenters

"Queremos ir primeiro para nuvem e evitar expandir de forma desestruturada os datacenters do governo. Teremos novas contratações de nuvem em futuro bem próximo", antecipa o secretário de governo digital, Luis Felipe Monteiro. 



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site