GESTÃO

Transformação ágil é condição de sobrevivência para empresas

Ana Paula Lobo e Rafael Mariano ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

Os pilares da transformação digital, com foco nos clientes, reinvenção do negócio e eficiência, exigem que as empresas financeiras e de modo geral todo o mundo corporativo saiam da zona de conforto e adotem novos modelos mentais, especialmente para aquilo que é chamado de transformação ágil.

“A transformação digital tem três grandes pilares: a melhor experiência para o cliente, porque é muito rápido ir para outro banco, um clique; um olhar para novos negócios, como ‘disruptar’ seu modelo; e a eficiência operacional. E aí tem todo um arcabouço de metodologias ágeis para acelerar, otimizar e tornar a empresa mais enxuta”, destaca o diretor de Cultura e Transformação Ágil da BRQ, Thyago Rebelato.

“É o investimento das grandes empresas, todas falam e aplicam na prática a transformação ágil. Não tem como, hoje, não se preocupar se o operacional, se o modelo de trabalho está realmente sendo enxuto e extremamente eficiente, porque no fim das contas é custo na veia. E não só área financeira, mas saúde, e-commerce, e claro que a área financeira está investindo muito.” Assistam à entrevista.


Carreira
Hackathon Serpro quer atrair investidor estrangeiro

Participantes têm de desenvolver apps, sites e APIs para facilitar a tomada de decisão pelos investidores estrangeiros. Premiação é de R4 10 mil. Evento planeja contar com até 80 participantes e será em Salvador.

eSocial: leiaute novo usa CPF como identificação única do trabalhador

Versão beta do novo leiaute do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) está disponível para a avaliação das mudanças realizadas pelo Governo.

eSocial: Alterações relativas à contribuição previdenciária estão no ambiente de testes

O comitê do eSocialdiz que para permitir que empregadores e desenvolvedores façam testes foram estabelecidas datas fictícias relativas às faixas de salário de contribuição.

Aplicativo do governo mostra devedores da União e FGTS

Batizado ‘Dívida Aberta’, app para celulares e tablets permite consulta por nome, CPF ou CNPJ, ou mesmo pelo mapa do Brasil. 

Em mais uma etapa, BNDES ganha competência para vender ações da Dataprev

Portaria 1.675/20,  da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, lembra que o banco de fomento é o gestor do Fundo Nacional de Desestatização




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G