GESTÃO

Fóton: solução web transforma ATM tradicional em tótens de atendimento

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 24/06/2019 ... Convergência Digital

A Fóton apresentou no CIAB Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, uma nova solução batizada de ‘ATM Web’, que promete facilitar – e baratear – o uso de caixas eletrônicos e totens bancários. A empresa já tem um acordo para implantar o modelo junto ao Banco da Amazônia e, além de flexibilidade, promete custos menores.

“A ATM Web é uma solução que a Fóton está oferecendo para o Banco da Amazônia, onde todo o parque de ATMs terá um browser rodando por trás. Visualmente tem uma flexibilidade enorme em termos de experiência do usuário, como customizar a interface, como interagir com os periféricos. Isso tem a vantagem de reduzir custos por ter um simples browser rodando por trás”, explicou o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.

“Um banco tem um parque de ATMs enorme, em que a troca de versões é mais lenta, fazer pilotos é mais complicado. Mas com o browser tem um ambiente centralizado. E roda Windows, roda Linux. Permite que apenas três ATMs rodem com um piloto, por exemplo. São facilidades de manuseio, de implantação de versões, além de uma redução de custos significativa”, disse Farias.

Segundo o executivo da Fóton, a solução começa a rodar ainda em 2019 e promete ganhos significativos.  Assistam à entrevista com o gerente de Projetos da Fóton, Thiago Farias.


Paraná adota Inteligência Artificial para agregar serviços ao cidadão

Os serviços desenvolvidos pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar)são as ferramentas eleitas pelo Governo do Estado para ampliar a digitalização dos serviços, revela André Telles, assessor especial de Gestão Inteligente e Inovação.

Plataforma consumidor.gov.br atinge a marca de 2 milhões de registros

No ano passado, o índice médio de solução de conflito foi de 81%.  Projeto completa cinco anos e envolve a Secretarian Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Projeto de Lei quer enquadrar apps como 99 e Uber no Código do Consumidor

Hoje, diz o autor do PL, deputado Sérgio Vidigal (PDT/ES), o atendimento desses aplicativos é insatisfatório e viola as normas existentes de defesa do consumidor. Uma das medidas impostas é a obrigação de ter um SAC por telefone, funcionando 24 horas.

INPI promete reduzir prazo para registro de chips de 70 para 7 dias

Sistema batizado ‘e-Chip’ permitirá a solicitação online no caso de topografias de circuitos integrados. Plano de digitalização dos serviços também prevê que o Instituto vai aceitar pagamento por cartão, no lugar da GRU. 




  • Copyright © 2005-2019 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G