Convergência Digital - Home

SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem

Convergência Digital
Por Fernanda Ângelo e Rafael Mariano - 26/06/2019

A Embratel lançou durante o Ciab Febraban 2019, realizado de 11 a 13 de junho, em São Paulo, a versão da solução SD-WAN (Rede Definida por Software) para o segmento financeiro. A solução promete formar uma rede privada híbrida mais ágil e com acesso otimizado para aplicações rodando em nuvem.

Com isso, conforme explica Gustavo Busse, gerente de produtos de dados e internet da Embratel, as instituições financeiras conseguem utilizar uma rede corporativa baseada em cloud para trocar informações entre os escritórios localizados em diferentes regiões do País. "Além de assegurar melhor performance, a solução garante menor custo e mais flexibilidade, já que pode ser rapidamente implantada", explica Busse.

O SD-WAN Embratel reconhece as diversas conexões à internet utilizadas por uma organização e direciona o tráfego de acordo com a qualidade dos links e a prioridade do que é transmitido: voz, vídeo, dados, e-mails, entre outros. Com essa funcionalidade, a solução assegura agilidade na troca de informações, ampliando a eficiência e produtividade, demandas crescentes no mercado financeiro.

Em entrevista à CDTV, Busse explicou um pouco mais sobre como a nova solução atende às demandas de um mercado que, cada vez mais, migra aplicações para a nuvem e, mais do que isso, demanda baixa latência e segurança como nunca. Assista.


LEIA TAMBÉM:
Cloud Computing ... 26/06/2019
SD-WAN: o alicerce das aplicações em nuvem
Destaques
Destaques

Compartilhamento de dados fomenta o big data no governo federal

A TIC Governo Eletrônico 2019 mostra que ainda há muito por usar em análise de dados no governo. O MPF foi o maior utilizador dos dados para análise. O Executivo ficou com apenas 20%. Serviços na nuvem também ficam aquém do desejado.

Evite os mitos. Nuvem não é mágica nem resolve tudo

Mesmo com dados de crescimento constantes, conceitos errôneos atormentam a computação em nuvem e retardam, muitas vezes, a adoção da tecnologia. Os mitos,advertem o Gartner, são perigosos e enganosos.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Transformação digital exige eficiência no gerenciamento

Por Luiz Fernando Souza*

Prevenir é sempre melhor do que remediar. Essa é uma máxima que precisa ser aplicada à transformação digital, e vale quando falamos da gestão dos servidores. E as razões são simples: é menos sofrido, menos dolorido e mais barato manter uma rotina de trabalho focada na manutenção, preservando com inteligência dados e sistemas.

Jornada para a nuvem: evite as armadilhas e faça a coisa certa

Por Fábio Kuhl*

Até bem pouco tempo, a nuvem era inovação, hoje me arrisco a dizer que, em breve, uma commodity.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site