Home - Convergência Digital

Serpro: Acordo prevê reajuste de 3,55% e mantém plano de saúde

Convergência Digital - Carreira
Luís Osvaldo Grossmann - 04/07/2019

Trabalhadores e direção do Serpro chegaram a um entendimento sobre o novo acordo coletivo, firmado a partir de 1º/7 no Tribunal Superior do Trabalho. O acerto prevê reajuste equivalente a 70% da inflação dos 12 meses terminados em maio, o que equivale a uma correção de 3,55%, retroativa a 1º/5. 

Como indicado pela Fenadados, o acordo com a estatal teve algumas dificuldades, especialmente por envolver potenciais alterações em uma série de cláusulas do acordo coletivo. Houve pequenas alterações em temas como prorrogação da licença-maternidade, parcelamento de férias e terceirização.

Um dos pontos mais negociados, no entanto, foi o plano de saúde. Em sua maior parte, os termos da assistência à saúde foram remetidos a um regulamento interno, mas com previsão no acordo coletivo das condições de reembolso, por exemplo. Particularidades decididas na Justiça que afetam Ceará e Rio Grande do Sul também foram mantidas. 

Uma mudança no acordo, porém, se deu sobre o pagamento de horas extras, cujos adicionais de 70%, para dias úteis, e 120%, para fins de semana, foram reduzidos para 50%. A mudança deve afetar o cálculo relativo aos bancos de hora também. 

Os termos do acordo pode ser conferidos neste link

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

17/09/2019
Federação Assespro reage à decisão do Serpro de avançar no mercado privado de TI

13/09/2019
Serpro pensa em fazer IPO

04/09/2019
Ministério da Economia suspende novos contratos enquanto negocia com Serpro

29/08/2019
Serpro e Dataprev cancelam ida à audiência pública para não discutir privatização

21/08/2019
Governo inclui Serpro e Dataprev na lista de privatizáveis

12/08/2019
Serpro prepara upgrade de datacenter para Tier III em Brasília

02/08/2019
Serpro reabre consulta para comprar solução de inteligência artificial

18/07/2019
Serpro quer ser integrador do Governo em Internet das Coisas

04/07/2019
Serpro: Acordo prevê reajuste de 3,55% e mantém plano de saúde

27/06/2019
Serpro: TST propõe reajuste de 3,55% para acordo coletivo

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Dizer não é saudável para o ambiente de trabalho

A posição é defendida pelo diretor geral da Robert Half, Fernando Mantovani. Segundo ele, acumular tarefas e colocar prazos em conflito é um risco alto.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site