Home - Convergência Digital

Grupo DB1 procura talentos para preencher 85 vagas de trabalho

Convergência Digital - Carreira
Da redação - 11/07/2019

São Paulo será palco de um dos maiores eventos para desenvolvedores de software do país durante o "The Developers Conference", que acontece de 16 e 20 de julho, na Universidade Anhembi Morumbi. O conteúdo do evento cobre as principais linguagens de programação e apresenta tendências para desenvolvimento de software e gestão de equipes de tecnologia.

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia sediadas em Maringá – PR, Presidente Prudente - SP e, em breve, Campo Grande – MS, e contará com 16 representantes, além de quatro palestrantes em trilhas como MVP, Design Thinking, Management 3.0, PHP, entre outros.

No evento, a empresa também contará com a presença do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), acelerada pelo Grupo DB1. O robô foi desenvolvido para exercer a função de Scrum Master que, em português seria o equivalente ao papel de gerente de projetos ou líder técnico, cujo objetivo é melhorar a eficiência e desempenho das equipes de desenvolvimento de software.

Por meio de um link, os desenvolvedores poderão programar o Tinbot por meio da linguagem Tico-tico (desenvolvida pelo criador do Tinbot, Marco Diniz Garcia Gomes) e disponibilizada a todos. Também será possível que o desenvolvedor crie um programa a parte para que o Tinbot interaja com outros sistemas.
No estande da empresa, a equipe de Gestão de Pessoas apresentará a empresa em busca de novos talentos em desenvolvimento de software, já que está com 85 vagas abertas.

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Detox digital:"Empresas precisam descer do salto e entender as pessoas", diz executivo da BRQ

O chefe de Pensamento Exponencial da BRQ Digital Solutions, René de Paula Jr., defende que as pessoas precisam ficar offline. “As pessoas precisam sair das telinhas e viver."

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Banco Itaú monta estratégia para reter os melhores profissionais

O uso da metodologia Agile transformou o processo de negócios, e o desafio é conquistar e fidelizar os melhores especialistas, pontua o superintendente de Governança de Arquitetura, Processos e Práticas de TI do Itaú, Cecílio Cosac Fraguas.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site